Monday, August 14, 2006

Cia, terrorismo, parlamentares europeus e inteligência ou estupidez em política?
Carlos Coelho, presidente de uma comissão europeia com 13 parlamentares, interrogaram dois americanos da CIA para saber se houve ilegalidades no tratamento de terroristas ou presuntos tais.
A política é a arte de fazer o melhor para a maioria, dentro do respeito do possível dos princípios de dignidade humana, ética e justiça. A política inteligente dá prioridade ao mais importante para a maioria. A política mais populista dá prioridade ao que é mais popular.
Em minha opinião há neste momento um anti-americanismo irracional que explica esta prioridade em saber se um terrorista foi preso violando ou não leis internacionais. Em minha opinião há muitas prioridades que mereciam mais comissões de investigação do que os voos da Cia na Europa:
1. Morrem por dia 20.000 pessoas de fome, dos quais 8.000 crianças. A Europa, com os nossos impostos, deu ajudas humanitárias ao Ruanda que serviram aos senhores da guerra para um genocídio de quase um milhão de civis. Alguém me disse que 94% das ajudas humanitárias ou ficam na corrupção dos países ricos, ou vão para os ricos dos países pobres, ou para os senhores das guerras. Só 6% chega realmente aos pobres. Talvez essa percentagem seja exagerada mas não há duvida que a maior miséria se encontra onde há guerras, ditaduras e maus governos. Se os parlamentares da Europa colaborassem com a CIA para prender e denunciar os ladrões das ajudas humanitárias para guerras e terrorismo não fariam um melhor serviço social?
2. Europa deu muito dinheiro para a reconstrução da Rússia que terminou no luxo de mafias. Não seria melhor se os parlamentares europeus colaborassem com a CIA para recuperar esse dinheiro e colocá-lo ao serviço do que foi destinado?
3. Rios de dinheiro do Norte de Itália e da Europa destinados ao desenvolvimento do Sul terminaram nas mafias locais. Não seria melhor se os parlamentares aprendessem com a CIA a descobrir os criminosos e sequestrar-lhes o que roubaram?
4. Muito dinheiro dos nossos impostos foi para a Palestina, para escolas onde as crianças aprendem que explodindo entre infiéis vão para um paraíso de 75 virgens ... Não seria melhor se os parlamentares europeus velassem melhor pelo bom uso do nosso dinheiro?
5. Muito dinheiro dos nossos impostos foi dado à Ferrari ... os italianos aplaudiram e deram primeiras páginas ... Eu convido os parlamentares e responsáveis a pensarem se é justo dar o dinheiro dos pobres aos brinquedos dos milionários. Morrem no mundo em acidentes de carros cada 3 dias tantos como com as bombas atómicas americanas que puseram fim à guerra com o Japão. A Ferrari e todos esses desportos com carros a alta velocidade não são um estímulo à velocidade que causa desastres? Não seria melhor se o nosso dinheiro promovesse o uso de bicicletas em vez de Ferraris, alta velocidade e poluição?
Mais:
Salvar milhões com algumas torturas a mais...? Discutível, provocação ou filosofia, ética e justiça do futuro? Sempre que vejo certa “informação civil ocidental” a escandalizar-se tanto pelas torturas americanas ponho a pergunta se com algumas torturas melhor aplicadas não se salvariam muito mais de piores torturas e morte. Os USA condenaram 25 pessoas pelas suas “torturas” que muitas vezes não passaram de humilhações sexuais sem sangue nem ossos partidos. Itália escandalizou-se muito mais por essas torturas a terroristas do que por torturas milhares de vezes piores da mafia e criminalidade contra inocentes. Muita informação do “Ocidente” escandalizou-se mais por essas torturas de simples humilhações sexuais do que por milhões de torturas até à morte em regimes comunistas e islâmicos.
Amnistia Internacional "preocupada" com possíveis violações dos direitos humanos em França
Superioridade Americana e inferioridade de certa informação e opinião pública Paz, Nobel, prisioneiro, oscar e pacifistas dos terroristas
Inteligência e ética
Criminalidade e justiça
Nunca tantos pacifistas parciais se tinham manifestado tanto como quando os americanos fizeram retroceder Saddam da invasão do Kuwait...
http://portugal.indymedia.org/ler.php?numero=71859&cidade=1 EU-Palestina: €121.500.000 dos nossos impostos para pobres ou terroristas?http://portugal.indymedia.org/ler.php?numero=71859&cidade=1 Indy no seu melhor e pior http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=56979&cidade=1
Saddam, Tribunal contra guerra do Iraque e pacifistas de Che Guevara Saddam, um dos homens que menos respeitou os direitos humanos e as leis internacionais tem a melhor defesa judicial de todos os tempos. (Pires+Portugal+ em 2005-10-13 10:07:56)
Criminalidade e justiça Mais ou menos segurança? Mais leis e sensibilidade a favor da criminalidade ou das suas vítimas? (Pires+Portugal+ em 2006-01-26 03:38:33)
Sátira ao islão: Liberdade ou censura? (Sondagem de opinião) Justo ou profanação religiosa indigna? Liberdade ou censura? (Pires+Portugal+ em 2006-02-03 07:31:09)
68,69...g8... 2005...2006...200018...violência, Berlusconi e economia do futuro
Violência, anarquismo, ditadores, democracias e ideias para a paz num futuro global
Violência global, justiça e hipocrisia local Cultura da velha anarquia e ideias para uma nova Violência dos falidos vista dos vencedores Direitos de autor, propriedade intelectual, ética e justiça Paz, Nobel, prisioneiro, oscar e pacifistas dos terroristas Fome, emigração, ética e justiça global

No comments:

USA e ONU são dois exemplos muito diferentes de globalização. Com o contínuo desenvolvimento de Internet e novas tecnologias torna-se cada vez mais urgente um governo, justiça, ética, moral, deontologia, civilidade e boas maneiras de comportamento online e em tudo o que tem mais consequências globais, não tem fronteiras. Mas será melhor o pragmatismo de USA ou burocracias da ONU?