Sunday, October 12, 2008

USA e economia: Bush torna-se comunista global?
A crise da economia americana provocou a crise mundial. Os comunistas marxistas da luta de classes pensam que é uma crise dos capitalistas e do capitalismo que só faz perder dinheiro aos seus inimigos da sua luta de classes. Um bem para a vitória final do comunismo.
Na prática a crise tem reflexos em todo o mundo nas empresas que dão trabalho aos empregados de meio mundo. Bush reuniu as elites do mundo para dizer que a crise era de todos e devia ser enfrentada por todos. Com o dinheiro dos contribuintes americanos salvou bancos para salvar a economia global? Como o comunismo preconizado por Marx? Ou uma evolução da luta de classes à colaboração de classes?
Mais: USA, antiamericanismo, indymedia .

2 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Existe pontos em comum entre o Comunismo e Capitalismo.O Comunismo defende o monopólio do Estado e o Capitalismo com várias empresas monopolistas ou Cartéis se torna Comunista também. Capitalismo só é representado pelas pequenas e médias empresas. O Golpe que o USA deu no mundo foi Comunista e repete a política de Lenin para acabar ou fragilizar as pequenas e médias empresas. O objetivo principal do Comunismo é retornar com a Monarquia Absolutista com outras Castas. Por isso que tem tantos filhos bastardos como o Príncipe herdeiro do Fidel Castro, seu irmao, o retardado do Bush, na Coréia do Norte a história se repete etc. Comunismo é um sistema político com garantia de fracasoo economico e social. A prova é a própria China que desde os anos 50 é um país de escravos miseráveis!

USA e ONU são dois exemplos muito diferentes de globalização. Com o contínuo desenvolvimento de Internet e novas tecnologias torna-se cada vez mais urgente um governo, justiça, ética, moral, deontologia, civilidade e boas maneiras de comportamento online e em tudo o que tem mais consequências globais, não tem fronteiras. Mas será melhor o pragmatismo de USA ou burocracias da ONU?