Wednesday, September 24, 2014
Berlusconi, Coca-cola+leite, informação, publicidade, prostituição-moral-mental-online, inteligência e populismo
Não vi o vídeo
porque “Clique em compartilhar para assistir ao vídeo” parece-me uma forma de prostituição moral mental online por fazer
publicidade ao que não se conhece, gostar do que não se viu para poder vê-lo,
("like", "curtir", “compartilhar”,... ).
Não sei se muito do que circula online contra a Coca
Cola será verdade ou efeito de certo populismo mais baixo que está sempre
contra os melhores e os que têm mais êxito.
Certo antiamericanismo e certos fanáticos
anti-Berlusconi parecem-me uma expressão do populismo de baixo contra os
melhores...
Publiquei no meu blog em italiano: "Difamação, informação, política, justiça à italiana e
"a lei é igual para todos"? http://neo-machiavelli.ilcannocchiale.it/post/2819225.html .
Na TV pública Rai e na internet eu
li e vi chamar a Silvio Berlusconi de mafioso, porco, "putaniero", e muitos nomes que me parecem muito piores de outros que originaram condenações por difamação. Não conheço nenhuma condenação por difamar Berlusconi. Parece que uma banalidade ou sátira a um magistrado pode ser mil vezes mais perigosa de chamar a Berlusconi dos piores nomes.
À procura de
"Berlusconi" aparece com o Google: "Berlusconi preso",
"Berlusconi Ruby", tudo muito negativo contra Berlusconi nos resultados mais populares.
Marcadores:
Berlusconi,
Coca-cola,
informação,
inteligência,
populismo,
prostituição-moral-mental-online,
Publicidade
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
USA e ONU são dois exemplos muito diferentes de globalização. Com o contínuo desenvolvimento de Internet e novas tecnologias torna-se cada vez mais urgente um governo, justiça, ética, moral, deontologia, civilidade e boas maneiras de comportamento online e em tudo o que tem mais consequências globais, não tem fronteiras. Mas será melhor o pragmatismo de USA ou burocracias da ONU?
No comments:
Post a Comment