Friday, August 27, 2004

Para uma web-linguagem global

Sugiro o termo: mais, zap, z@p, zaping, more, mmm, links, ou >>> para significar links, bibliografia ou informações de aprofundamento na sequência do assunto tratado. Proponho a constituição de uma comissão internacional, (dependência da ONU ou UNESCO), que trabalhe para a criação de um dicionário ou enciclopédia da linguagem global contribuindo assim para a generalização do termo com mais vantagens. Enquanto não existir nenhuma hierarquia linguística global proponho a colaboração de voluntários para a criação da futura linguagem global e promoção das ideias que cada um considera melhores. Proponho que cada um escreva por ordem de prioridade os termos que considera melhores, a começar pelo mais compreensível ou pelo que em sua opinião deve tornar-se termo universal prioritário. Por exemplo eu hoje escreverei: "Mais, (>>>, zap, mmm)" porque é mais compreensível em português mas pode acontecer que no futuro seja difuso o símbolo >>> ou zap, (avreviatura de zapping), mmm, (primeira letra de more repetida 3 vezes).
Mais:
USA (não EUA).
Colabore com as suas ideias ou traduza e comente as minhas:
SPAM, SPIM OU CRIME? JUSTIÇA E POLÍCIA SEM FRONTEIRAS PRECISAM-SESPAM E ONU, GLOBALIZAÇÃO E GOVERNO MUNDIAL
ONU, WEB-GLOBALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO, ÉTICA E JUSTIÇA
JUSTIÇA OU ESTUPIDEZ? (SONDAGEM PROVOCATÓRIA)BILL GATES, MICROSOFT, ALTERNATIVAS, DIREITOS DE AUTOR, COPYRIGHTS, JUSTIÇA, CAPITALISMO, COMUNISMO E ANARQUISMO
"JUSTIÇA SEM FRONTEIRAS" :HTTP://XOOMER.VIRGILIO.IT/JIIMM/JSF.HTM
DIÁRIO DE LUTA CONTRA O SPAM: HTTP://XOOMER.VIRGILIO.IT/JIIMM/DL0305.HTM
CONRA O SPAM
SPAM, ÉTICA GLOBAL E CONSUMISMO
JUSTIÇA SEM FRONTEIRAS

1 comment:

Piresportugal said...

Mais sobre linguagem global: http://xoomer.virgilio.it/jiimm/wl.htm .

USA e ONU são dois exemplos muito diferentes de globalização. Com o contínuo desenvolvimento de Internet e novas tecnologias torna-se cada vez mais urgente um governo, justiça, ética, moral, deontologia, civilidade e boas maneiras de comportamento online e em tudo o que tem mais consequências globais, não tem fronteiras. Mas será melhor o pragmatismo de USA ou burocracias da ONU?