Wednesday, January 14, 2015

Heróis e Terroristas à italiana, Santos, Mártires ou Criminosos à francesa?

Silvia Baraldini, (1), uma terrorista italiana anti-americana, condenada nos USA a 43 anos de prisão, tornou-se um espécie de Joana D'Arc à italiana: ocupou muito os comunistas italianos para a importarem de uma prisão americana onde "estava mal" para um prisão italiana onde "estava pior". Entrou em Itália como uma heroína nacional com o presidente dos comunistas a recebe-la no aeroporto com um ramo de flores maior do que ele, (segundo li na imprensa italiana), champanhe, (suponho que pago pelos contribuintes), vários dias em primeira notícia dos principais meios de informação italianos. Uma publicação deu-lhe honras de escrever uma página periódica onde continuava as razões de ser uma heroína à italiana contra os americanos, maus por não serem bons com os terroristas. Lamentou-se de estar pior na prisão italiana do que na americana porque “não tinha a possibilidade de frequentar a palestra…”, (segunda ela própria disse). 
O ministro da Justiça italiana "Oliviero Diliberto", (2) disse publicamente que as duas prioridades do seu governo foram a transferência de Silvia Baraldini de uma prisão americana para uma italiana e eliminar Berlusconi da política. 
Para mi foram as duas prioridades mais injustas, imorais, estúpidas e ridículas do pior ministro da justiça de que tenho notícia.
Com dinheiro dos mais honestos contribuintes queria ir pessoalmente aos USA para a acompanhar na sua entrada triunfal em Italia, num avião especial de "honra nacional"…
Imagino que se não fosse Berlusconi e seus fans protestarem com sátira, (3), contra o uso do dinheiro dos contribuintes para uma terrorista teria sido pior. 
"Oliviero Diliberto" não esteve no aeroporto a receber a terrorista por causa desses protestos e sátiras. Mas acompanhou a mãe da terrorista ao aeroporto. Como um ridículo ministro a taxista da mãe da terrorista heroína…
Comecei a escrever com o título: “Heróis e Terroristas, Deprimidos, Suicidas, DDDsssFFFrcm”.
Depois pensei que era perigoso para mi e para … (4). Mudei o título para “Heróis e Terroristas à italiana, à francesa, à “DDDsssFFFrcm” (sigla do que não se pode escrever para não morrer como os 10 jornalistas em Paris)… 
  
(1) Mais sobre Berlusconi, "Silvia Baraldini", "OlivieroDiliberto", Pires Portugal, "Neo-Machiavelli":  10 resultados,mais em português... Terrorismo, terroristas, Cesare Battisti, Silvia Baraldini, Said ... Gilberto Simões Pires: O acolhimento de Cesare Battisti, . ... O então ministro da justiça, (comunista) Oliviero Diliberto declarou que ... Berlusconi, Coca-cola+leite, informação, publicidade, .... PiresPortugal, autor, Neo-Machiavelli, autor italiano, … ONU-W-GOV: 2009/01 - 2009/02 ... A terrorista Antiamericana Silvia Baraldini foi recebida em Italia como una heroína anos atrás pelo governo de esquerda. O então ministro da justiça, (comunista) Oliviero Diliberto declarou ... Neo-ONU na fantasia de um Neo-Machiavelli: Carta aberta ao novo ...ONU-W-GOV: AZNAR, BERLUSCONI, BUSH ... Berlusconi disse: um político nem sempre deve seguir as ... A última terrorista "venerada" ou "santificada" da opinião pública foi Silvia Baraldini. ... Itália" e o seu ridículo "ministro da terrorista" Oliviero Diliberto, um ministro da justiça ... Diliberto, Berlusconi e intelligenza o stupidità in politica ...Traduzir esta página ...fiction de satira preventiva - neo-machiavelli | neo ... Traduzir esta páginaCdl in piazza … Ma… Se io fosse Berlusconi… | neo ... Traduzir esta páginaTerrorismo islamico del 11/9 e civiltà-stupidità-terrorista ...Traduzir esta páginaTasse: meritocrazia e efficienza capitalista, uguaglianza ...Traduzir esta páginaAnarchia-NEO-Marxista per un Neo-Berlusconi rimanere ....Traduzir esta páginaShoah, antisemitismo, comunismo e Diliberto - OneMoreBlog... Traduzir esta páginarepetir a pesquisa incluindo os resultados omitidos.
 (2) Mais resultados para "Oliviero Diliberto", Piresportugal, "Neo-Machiavelli": ONU-W-GOV: Terrorismo, terroristas, Cesare Battisti, Silvia ... O então ministro da justiça, (comunista) Oliviero Diliberto declarou …ONU-W-GOV: 2009/01 - 2009/02 ... Filmes, Cinema, TV, Neo-filmes, Neo-cinema e Neo-TVIrak, Calipari, Oliviero Diliberto, (ex-ministro della giustizia e ... Traduzir esta páginatruffatori - neo-machiavelli | neo-machiavelli, creatività ...Traduzir esta página4 - ilcannocchiale - il mondo visto dal webNeo-destra - neo-machiavelli - Il Cannocchialeilcannocchiale - il mondo visto dal web... Traduzir esta páginaDiliberto ha “pisciato fuori dall'orinale”… | Il Giornale del ...Traduzir esta páginaShoah, antisemitismo, comunismo e Diliberto - OneMoreBlog ... Traduzir esta páginaNotizia priorit fonte Neo-machiavelli - News crawler Traduzir esta páginaNotizia o fonte Neo-machiavelli - News crawler- Traduzir esta páginaBlog di Beppe Grillo - 100 e non più 100Comitato di Liberazione Nazionale: BANCA RASINI E ... Traduzir esta página  Oliviero Diliberto, Alfonso Pecoraro, Pino Sgobio (Pdci), Umberto Ranieri (Ds), ...repetir a pesquisa incluindo osMais resultados para: omitidosIrak, Calipari, Oliviero Diliberto, (ex-ministro della giustizia e ...Traduzir esta páginaDiliberto, Berlusconi e intelligenza o stupidità in politica ...  ONU-W-GOV: Terrorismo, terroristas, Cesare Battisti, Silvia ... ONU-W-GOV: 2009/01 - 2009/02ONU-W-GOV: AZNAR, BERLUSCONI, BUSH ... ONU-W-GOV: António Guterres em Itália, ACNUR, ONU ... Shoah, antisemitismo, comunismo e Diliberto - OneMoreBlog repetir a pesquisa incluindo os resultados omitidos.

(3) Uma sátira de Panorama mostrava muitas caveiras a dizerem ao chamado "Ministro da Terrorista" que também queriam voltar vivos em Itália. Um artigo falava de 6.000.000 inocentes italianos mortos no estrangeiro sem que o Governo Italiano tenha feito o que fez por uma terrorista. 
(4) Alguém me disse dezenas de vezes para não escrever sobre temas perigosos: grandes mafiosos, grandes terroristas, grandes assassinos, … E pequenos magistrados que ocupam 95% do seu tempo com processos em prescrição, e grande parte dos 5% de grande eficiência ao serviço da máfia, terrorismo, piores criminosos, … E condenarem os melhores jornalistas a pagarem €280.000 por fazerem sátira ou criticarem os piores magistrados da mais deficiente justiça. 

No comments:

USA e ONU são dois exemplos muito diferentes de globalização. Com o contínuo desenvolvimento de Internet e novas tecnologias torna-se cada vez mais urgente um governo, justiça, ética, moral, deontologia, civilidade e boas maneiras de comportamento online e em tudo o que tem mais consequências globais, não tem fronteiras. Mas será melhor o pragmatismo de USA ou burocracias da ONU?