Monday, January 26, 2015

Bush, Bill Clinton e “É a comunicação, estúpido!”? Ou a estupidez do PPI=PIOR-POPULISMO-INFERIOR?

Bush estúpido? Bill Clintos mais inteligente ou populista

Vivendo a maior parte do meu tempo em Itália nos governos dos dois Bush, (pai e filho), com a vitória de Bill Clinton entre ambos, tive a impressão de que a informação e opinião pública de Itália se manifestou mais populista e emocional do que lógica e inteligente:
Bush filho foi muitas vezes considerado estúpido pela informação mais popular ou populista.
Bill Clinton no seu positivo foi muito mais popular em Itália e talvez mesmo na Europa e no mundo do que o positivo de Bush filho, (e talvez de Bush pai?). Mas essa popularidade resulta da sua inteligência superior ou de ser um populista de esquerda? Venceu as eleições americanas por ser mais eficiente para elites da economia americana, (1), ou pelo seu populismo eleitoral? Bill Clinton não será um exemplo da vitória do populismo local, da pior ética maquiavélica em vez de uma ética global universal que caraterizou USA no Vietname e em muitas das suas guerras?
Laércio Pimentel em Melhore sua comunicação: “É a economia, estúpido!” Foi uma frase famosa cunhada por James Carville, estrategista de Bill Clinton, na campanha americana de 1992. À época, George Bush (pai) era considerado imbatível, pois acabará de vencer a guerra do Golfo Pérsico. Carville conseguiu convencer que o negócio era canalizar a campanha para os problemas cotidianos dos cidadãos, culminando na famosa frase. No Brasil, tivemos nesta semana a vitória da presidente Dilma sobre o candidato Aécio Neves. Tudo seria trivial se não fossem os mesmos ditames de sempre. Como bem apontou o ex-marqueteiro de campanha de Aécio ... mais »
Economia ou populismo? Bill Clinton não um exemplo da vitória do populismo local, da pior ética maquiavélica em vez de uma ética global universal que caraterizou USA no Vietnam e em muitas das suas guerras?
Neste momento, até alguém me provar o contrario, penso que a guerra do Vietnam foi a guerra mais inteligente e de melhor ética global que conheço na História mundial: Um povo sacrificou-se numa guerra longínqua por que acreditava no valor do chamado capitalismo “ocidental” (mas também oriental: Japão), contra o comunismo russo e chinês. Não há a mínima dúvida que cerca de metade de um povo, apoiado pelos USA, lutou contra outra metade apoiada pela Rússia e China. USA não perdeu a guerra: retirou-se 2 anos antes da guerra terminar por causa dos “pequenos pacifistas populistas ocidentais fanáticos do comunismo oriental da Rússia e China”    ???
Mais:

Como criar produtos digitais, eBooks, “PeBooks” e “CeBooks” de melhor qualidade “NÉO-Maquiavélica”: A "qualidade" pode ser maquiavélica no seu pior ou NÉO-Maquiavélica, NO SEU MELHOR, na fantasia de “Neo-Maquiavelli”, (meu nome quando escrevo em italiano), ou PiresPortugal, (meu nome quando escrevo em português…

Metas, motivações, crenças, auto-estima, sucesso e depressão bipolarConciliar o nível de aspirações com as próprias capacidades é uma das artes mais importantes da filosofia da vida. A depressão pode alterar a consciência das próprias capacidades. Na depressão bipolar é frequente cometer erros de excesso ou deficiente auto-estima, alterando momentos de sonhos, projectos e aspirações muito superiores às próprias capacidades, com momentos de depressão em que se pode desistir de tudo, mesmo dos projectos válidos e possíveis.

Alimentos mais saudáveis para viver mais e melhor? Saúde e medicina natural divina ou diabólica?... Separar a verdade da mentira online, premiar os melhores e converter ou punir os piores pode ser a melhor RFO=REVOLUÇÃO-FUTURO-ONLINE.

NEO=Netica=NETIQUETTE=Neo-Ética-OnLine: Com a globalização online aparecem novos termos e novas necessidades de criar "boas maneiras" e comportamentos de standard universal para maior utilidade social global de Internet e novas tecnologias.  Para a maioria das pessoas online o tempo é o valor mais precioso. Tudo o que economiza tempo online pode ter grande valor ético, económico e social. Muitas vezes certas "gentilezas" que fazem PERDER TEMPO ONLINE com mais danos que benefícios.

MOL=Morte-On-Line para pornografia e sexo sem ser procurado, publicidade mentirosa, invasiva, agressiva, imoral, injusta, illegal ou criminosa

Empower Network: Negócio do ano ou pior CLO=Crime-Legal-Online da História de Internet?... Qual o futuro deste sistema orinário dos USA e que pareceu invadir todo o mundo em 2014? Quais as consequências sociais universais-globais? Mais benefícios éticos, morais, justos e com utilidade social de muitos ou danos colaterais imorais, injustos ou ilegais a nível global-universal?Alguém quer colaborar a estudar as consequências ou ganhar online a promover ética, moralidade, justiça e legalidade para maior utilidade social global-universal de


(1)            Eu posso tudo, Laércio Pimentel em Melhore sua comunicação 

As redes sociais formaram um verdadeiro cabedal de opiniões e certezas acerca de tudo e de todos… Facebook, Twitter ou qualquer outra plataforma veremos uma coletânea de apontamentos do que é certo ou errado, das culpas dos outros, das punições em detrimento dos incentivos, dos apontamento de defeitos ao invés das virtudes, enfim, do negativo se sobrepondo ao positivo. A comunicação literária e vocativa sempre tem início no cérebro de cada ser humano, o qual é revestido de uma carga de emoção, ... mais »

A emoção conta mais da razão, a mentira popular tem mais valor da verdade científica impopular e certas opiniões populares de muitos valerem mais das melhores opiniões de poucos em muita informação mais populista do que inteligente online. 

1 comment:

Piresportugal said...

Eliminei um comentário de "replicas relógios" e voltou a colocar outro com propaganda sem nenhuma relação com o argumento deste blog. Visitei o link e encontrei a proibição de fazer propaganda nos comentários. Deixo este link para os leitores comentarem e votarem estas opiniões:
1. Quem proibe propaganda aos outros no seu blog e faz propaganda nos outros blogs sem relação com o artigo ou utilidade social global devia ser condenado a pagar uma multa ao serviço das vítimas e para bem do futuro de Internet e novas tecnologias.
2. Uma justiça sem fronteiras que condenasse os piores online faria a melhor "RNM=Revolução-Neo-Marxista para um MFO=Melhor-futuro-Online.
3. Google e ONU poderiam colaborar à MOL=Morte-On-Line dos piores: Google eliminando dos resultados os piores e ONU com a condenação dos piores.
4. Todos podemos colaborar para um futuro melhor de Internet e novas tecnologias com a promoção das melhores ideias dos melhores autores e a MOL=Morte-On-Line dos piores e seus cúmplices.

USA e ONU são dois exemplos muito diferentes de globalização. Com o contínuo desenvolvimento de Internet e novas tecnologias torna-se cada vez mais urgente um governo, justiça, ética, moral, deontologia, civilidade e boas maneiras de comportamento online e em tudo o que tem mais consequências globais, não tem fronteiras. Mas será melhor o pragmatismo de USA ou burocracias da ONU?