Thursday, January 21, 2016

Políticos de USA, Alemanha, Rússia, Itália, Portugal, G8, ONU: bons ou maus? Inteligentes éticos e sociais ou espertalhões, "furbos", "clever", com prioridade ao interesse privado?



Os políticos de USA, Alemanha, Rússia, Itália, Portugal, G8, ONU, etc., são em geral dos melhores ou piores cidadãos? Melhores ou piores da média dos seus eleitores? Em geral são  bons ou maus? Inteligentes éticos e sociais ou espertalhões, "furbos", (como se diz em Itália para quem cura os interesses privados sem preocupações de ética social ou com a pior ética maquiavélica), "clever", maquiavélicos mafiosos com o pior da ética e filosofia política de Machiavelli, (não diga Maquiavel)?  Estou a escrever um eBook que se poderà chamar D1A=Delírio de 1 Artista: NeoLeonardo, NEOpicasso, NeoDalli, missionário-profeta do NSF=NEOsurrealismoFUTURO, MPD=Missionário-Profeta-Divino ou DDD=Diabólico-DEFICIENTE-DELINQUENTE ou D1Artista=Diário de 1 Artista: Missionário, Profeta, Divino ou Diabólico, DEFICIENTE, DELINQUENTE?

Neste eBook procurarei sintetizar as melhores ideias de Psicologia, Filosofia, Ética, criatividade e inteligência coletiva para um mundo melhor.

Citarei com gosto autores e associações de voluntariado com estes valores de MMM=MissãoMundoMelhor: contribuir a divulgar as melhores ideias dos melhores e conversão ou MOL=MorteOnLine dos piores.


Alguém quer colaborar a tornar este eBook coletivo e receber antecipações gratuitas além da sua citação com seus links preferidos?  

Podem começar por deixar um comentário e manifestar interesse em algum dos meus argumentos preferidos do momento: 

TiL=Time is Life, Tempo é vida...

TÉP=Tempo, Ética e Publicidade-Marketing...

CIC=Criatividade e Inteligência Coletiva para inventar um futuro melhor...

S6M=Salvar 6 milhões de crianças que morrem por ano de fome e doenças que se poderiam curar ou evitar... 


No comments:

USA e ONU são dois exemplos muito diferentes de globalização. Com o contínuo desenvolvimento de Internet e novas tecnologias torna-se cada vez mais urgente um governo, justiça, ética, moral, deontologia, civilidade e boas maneiras de comportamento online e em tudo o que tem mais consequências globais, não tem fronteiras. Mas será melhor o pragmatismo de USA ou burocracias da ONU?