Tuesday, June 20, 2006

Indymedia na defesa de crimes, delinquentes, ditadores, terroristas ... e curiosidades de certa informação
Para mi a maior vergonha da velha Itália está na sua defesa dos caros criminosos, terroristas e prisioneiros. Na velha Itália se um ladrão me entrava em casa só podia responder com meios proporcionais: se o ladrão tinha uma faca de 10 cm não podia usar uma de 12 porque não era proporcional à do ladrão, se o ladrão tinha uma pistola de jogo não podia responder com uma verdadeira... Como se um que encontra a meio da noite um ladrão em casa pudesse estar a ver se a arma é finta ou verdadeira e se a faca tem 10 ou 12 cm. Na velha Itália com a velha justiça quem matava um ladrão era condenado de 10 a 14 anos de prisão mas se um terrorista matava um jornalista por escrever contra mafia, terrorismo e criminalidade podia passar pouco mais de 2 anos de prisão, como aconteceu ao assassino de Walter Tobagi. Penso que é mais difícil encontrar alguém em Itália que não tenha sido vítima de ladrões em casa ou de outro tipo de criminalidade do que o contrário. Os mais honestos cidadãos que respondiam com armas passavam por um inferno de burocracias e despesas com a justiça para se defenderem. Para mi, uma das melhores lei do Governo de Berlusconi foi deixar de criminalizar a resposta violenta aos ladrões que entram em casa, um pequeno passo para uma “Nova Itália”. Curioso como esta lei chegou a Portugal e foi contestada: Itália legaliza uso de armas de fogo: Lei polémica já baptizada de "Far West" .
Penso que ao transformar em heróis personalidades que causaram danos injustificados a inocentes tem um efeito sugestivo muito perigoso. Penso mesmo que a deformação da informação é muito mais perigosa do que filmes. >>> o “ministro da terrorista” e os aplausos contra a estupidez italiana .
Milosevic é considerado por 100% da informação italiana de que tive conhecimento como um dos piores criminosos dos últimos tempos, principal responsável de genocídio e da morte de mais de 200.000 civis e militares. Muito defendido pelo Indymedia de Portugal e ignorado de Indymedia de Itália. Talvez porque é um assunto que cheira mal à esquerda por várias razões: Milosevic foi armado com dinheiro dos impostos dos italianos com negócios pouco claros, (Telecom com danos para Itália e dinheiro para as armas), contrastes e indecisões sobre a participação na guerra do Kosovo.
Kosovo, Milosevic, guerra e paz: superioridade intelectual, ética, moral e filosófica americana
Milosevic, paz, pacifistas de Che Guevara, informação e vergonha
Violência, anarquismo, ditadores, democracias e ideias para a paz num futuro global
Censuraram-me uma informação mas eu não estou certo se não compreenderam ou se realmente merece censurada:
A superioridade da ... A "nossa" civilidade sempre foi superior, sempre justificou guerras, os "bárbaros" sempre foram os outros, os que nos querem invadir.
Criminalidade e justiça http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=70065&cidade=1 Mais ou menos segurança? Mais leis e sensibilidade a favor da criminalidade ou das suas vítimas?
68,g8 e pequenos terroristas islâmicos quando crescerem ... Senti comparar o G8 de Génova e a violência em França com o movimento estudantil de 1968. Penso que em comum têm pouco mais da luta contra a polícia.
Violência dos "danados da Terra" (Zap-web: comentários vários) Ao contrário de certos meios de informação que dão as culpas às agressões e violência da polícia, (parece que os dois que morreram refugiando-se numa cabin
Violência dos falidos vista dos vencedores Imagino vencedores, (Bill Gates, Estaline, Napoleão, Presidente do Iraque, Rei Abdula, Bush), a falar da violência actual
Cultura da velha anarquia e ideias para uma nova Os crimes da delinquência comum são desculpados porque o grande criminoso é Bush...
Violência, informação, justiça, polícia, heróis e criminosos vistos de um Neo-Machiavelli Em certa informação sou o único a dizer que um outro mundo é possível mas não com os falidos a destruírem o fruto dos mais honestos contribuintes.
Bush na China, informação deformada, ética, hipocrisia, inteligência ou estupidez? Toda a informação, mesmo verdadeira, é deformada, no sentido de não poder dar igual prioridade a todos os aspectos pró ou contra de cada facto.
Os anarquistas contra o TAV e a emoção da multidão contra a inteligência das elite? Profetas de um mundo melhor ou reaccionários contra o progresso como o “velhos do Restelo” contra os descobrimentos?
França: violência com vigarices ou nobres ideais? A violência em França conta com vigarices em nome de nobres ideais. Os 250 milhões dos 9.000 carros queimados são pagos pelos mais honestos contribuintes de toda a Europa e por todos os que fazem seguro dos carros.
Violência vista de um Neo-Machiavelli No final do século passado estabeleci-me em Itália e comecei a ler o livro mais famoso do mais famoso filósofo de filosofia política: “O Príncipe” de Machiavelli.
Violência dos odiados das suas irmãs Uma islâmica: “Irmãos, vos ódio”. Uma “francesa” de descendência islâmica lamentava-se contra os “irmãos” que estão destruindo a França.
Violência global, justiça e hipocrisia local Os violentos que estão destruindo a França são quase todos filhos da globalização do trabalho
Estudante católicas decapitadas 3 estudantes entre 15 e 19 anos foram decapitadas na Indonesia no caminho entre casa e liceu católico. Uma cabeça foi posta frente à igreja católica e duas perto da polícia.
Vigaristas via e-mail VIGARISTAS EM NOME DE: “cumprir um ritual de varias tradições espirituais: "Fazer o Bem sem olhar a Quem", PARASITAS, ANTI-SOCIAIS, JUSTIÇA TRADICIONAL, JUSTIÇA SEM FRONTEIRAS COM SUPERVISÃO DA ONU PARA UMA
Sátira satânica e guerras de religiões Carta aberta aos mais civis e crentes de todas as religiões. Caros “irmãos” de todas as crenças e descrença.
A civilidade de alguns árabes e a hipocrisia de outros “ocidentais” O egipsiano Magdi Allam critica os extremistas islâmicos que decretaram a morte dos autores das “caricaturas satânicas"...
Sátira satânica, opinião, crença, violência, morte e ética para um futuro global A pena de morte contra a sátira, opiniões e crenças existiu na Idade Média da parte dos católicos com tribunais religiosos, no tempo de Hitler ...no comunismo ... no tempo de Saddam ... mas hoje é pior da parte da
Sátira ao Islão: liberdade, censura, civilidade ou cobardia? Umas caricaturas consideradas ofensivas para o Islão provocaram violência, crise diplomática mundial, manifestações, decretos de morte da maior autoridade religiosa do Islão extremista, ...
Sátira ao islão: Liberdade ou censura? (Sondagem de opinião) Justo ou profanação religiosa indigna? Liberdade ou censura?
Pena de morte nos USA, torturas no Iraque e França, vistos de Itália Pena de morte nos USA, “torturas” de americanos no Iraque ou imagens de pontapés de soldados ingleses são vistos com lentes de aumento em Itália, deformadas e manipuladas para mostrarem a barbaridade “ocidental”.
Sátira satânica: batalhas preventivas de uma guerra pior? O ministro Calderoli foi obrigado a demitir-se por causa do mostrar que debaixo da camisa e gravata tinha uma camisola com uma sátira ...
Informação ou deformação “ocidental” e islâmica? Auto-censura, hipocrisia, cobardia ou diplomacia?
Gato, Berlusconi, Bush, fome e futuro global Um gato que morreu na Alemanha com medo de Ter sido contaminado da aviária, o discurso de Berlusconi nos USA e o discurso de Bush na Índia foram os temas mais importantes Segunda a informação em Itália.
(Pires+Portugal+ em 2006-03-02 03:18:59)
Saddam, Tribunal contra guerra do Iraque e pacifistas de Che Guevara Saddam, um dos homens que menos respeitou os direitos humanos e as leis internacionais tem a melhor defesa judicial de todos os tempos.
Vietname, guerrras, opinião pública, e filosofia da política e do jornalismo Parece-me que fui o primeiro a pôr a questão de uma outra visão das guerras americanas e em especial da do Vietname: sem elas não teríamos hoje o Ocidente a sofrer os danos da “Grande Revolução Russa”, ...
Iraque, informação, verdades e interpretações Comentários contracorrente de opiniões muito populistas e das meias verdades muito populares.
Carta aberta aos “hackers bons” Ética global, justiça sem fronteiras, vírus, spam e mundo melhor
(PIRES PORTUGAL em 2004-05-16 15:48:49)
Spam e justiça ou estupidez? (Sondagem de opinião publica)
ONUpol, web-governo mundial, justiça sem fronteiras, liberdade e repressão
spam, estupidez e injustiças da justiça A justiça devia preocupar-se mais com as sérias ameaças de criminosos a inocentes e castigar todos os que roubam o bem mais precioso: O TEMPO.
spam, burlas, vírus... COMO GANHAR, (OU NÃO PERDER), BILIÕES DE HORAS:ONU, ÉTICA GLOBAL E JUSTIÇA SEM FRONTEIRAS
globalização e justiça sem fronteiras A GLOBALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO PODERIA DAR MUITOS MAIS BENEFÍCIOS SE NÃO FOSSE PREJUDICADA PELO SPAMMING, VÍRUS, VIGARICES E OUTROS WEB-CRIMES.PROPONHO UM PRINCÍPIO UNIVERSAL DE JUSTIÇA:QUEM
spam e antiamericanismo CARTA ABERTA AO POVO AMERICANO E SEUS REPRESENTANTES
ONU, web-governo mundial, liberdade e repressão
ONU, UNESCO, web-serviços, correios, banco global, e invenção do futuro Convido a comentarem estas ideias e apresentarem outras para estimular a criatividade colectiva e inventarmos um futuro melhor.
Inventores do futuro: justiça, paz, fome, democracia, direitos humanos, liberdade A criatividade colectiva pode ter melhores resultados da individual. Com as novas tecnologias é fácil colocar as nossas ideias à disposição de todo o mundo para serem aproveitadas, criticadas, completadas.
onu, unesco, informação e democracia global Do “Boletim do Observatório da Sociedade da Informação - 02/06/2006” seleccionei algumas informações que podem servir de inspiração para a invenção de um governo mundial da ONU de tudo o que ...
Pornografia, liberdade, ONU, UNESCO, Observatório da Sociedade da Informação Comentários às principais informações do Boletim do Observatório da Sociedade da Informação

No comments:

USA e ONU são dois exemplos muito diferentes de globalização. Com o contínuo desenvolvimento de Internet e novas tecnologias torna-se cada vez mais urgente um governo, justiça, ética, moral, deontologia, civilidade e boas maneiras de comportamento online e em tudo o que tem mais consequências globais, não tem fronteiras. Mas será melhor o pragmatismo de USA ou burocracias da ONU?