Friday, November 24, 2006

Bush, Iraque, Vietname, Saddam, USA, CIA, legalidade e relatividade da inteligência ou estupidez na justiça, política, censura e opinião pública anti-americana de Indymedia.
(Continuação de :
Vietname, Iraque, inteligência, ética, pacifismos parciais de certa Itália e Indymedia
Jornalismo à italiana: Fallujah, o “massacre oculto”, “verdade” de Rai e de Indymedia
Saddam, pena de morte, civilidade americana, mafiosa, de Indymedia e de um Neo-Machiavelli).
Bush comparou Iraque ao Vietname para dizer: aprendemos a lição do erro que fizemos em fugir do Vietname e agora não cometeremos o mesmo erro: não deixaremos o Iraque entregue ao terrorismo islâmico como deixámos o Vietname ao comunismo.
Bush não combateu no Vietnam mas defendeu os ideais pelos quais combateram os americanos: defesa da liberdade contra as ditaduras comunstas no Vietnam e contra o terrorismo islâmico no Iraque. Kerry combateu no Vietname, (como “estúpido” na sua própria linguagem) e agora apresenta-se com os temas populistras da esquerda.
Estados Unidos e CIA foram muito acusados de ilegalidades com os terroristas. Mas os terroristas não fazem muito pior e escandalizam menos? Não são mais justos, éticos, eficientes e inteligentes de certa justiça e certa política que persegue mais as ilegalidades da CIA do que dos terroristas?
A inteligência na política não está em defender os interesses nacionais e internacionais para melhoria global? A tão apregoada “ilegalidades dos voos da CIA” não foi uma forma inteligente de ultrapassar leis inadequadas aos tempos actuais? Os que atacam os USA não estão a dar apoio aos piores e a contribuir para a luta ao terrorismo ser mais difícil e sangrenta?
O julgamento "legal" ou “ilegal” de Saddam Hussein não foi feito com melhores garantias de justiça do que a maioria da justiça da sua ditadura? (O julgamento "legal" de Saddam Hussein ). A perseguição internacional da opinião pública contra USA pelos voos ou torturas não contribui para torturas piores de inocentes?
Em minha opinião, Saddam, foi dos piores tiranos dos últimos tempos, dos que menos respeitou as legalidades internacionais, e que teve a melhor defesa: milhares dos melhores advogados do mundo, inclusive o famoso advogado Taormina de Italia, (que por pouco não foi ministro da justiça), o ex-ministro da Justiça dos USA e muitos outros. Por outro lado tem a melhor defesa perante certos meios de informação:
“Esse julgamento é criatura da ocupação militar dos Estados Unidos, e esse tribunal iraquiano é apenas mais uma ferramenta dos invasores”, alertava Al-Dulaimi, semanas antes do veredicto.
Recordo Saddam a defender-se de ser uma pessoa justa que condenou o próprio filho a uma semana de prisão por ter matado um iraquiano só porque o disturbou com a música alta do rádio. Recordo jovens dados aos tigres dos filhos de Saddam só porque concorrentes em amores...
É evidente que por pior que seja esta justiça sempre será melhor da de Saddam. Porque razão é tão defendido em certos meios de informação?
“O julgamento "legal" de Saddam Hussein
Bush rotulou o Iraque, Irã e Coréia do Norte de “Eixo do Mal”.
Os críticos consideram os três países como o “Eixo da Falha”, em função da seqüência interminável de erros e derrotas de Bush e seu Partido Republicano. (???????).
“Desde a justificativa usada primeiramente para a destruição do Iraque, passando pelos encobertamentos frágeis de crimes de guerra horrorosos, e chegando à ridícula condenação precipitada de Saddam Hussein, cada estratégia estadunidense colocou o país invasor em túmulos mais profundos, em que hoje não existem mais esperanças de saírem.????????
“Apesar da derrota,”????????
Ou derrota dos pacifistas parciais?
“...2008, em que todos parecem concordar que “é tempo de mudança”, como disse o senador estadunidense Barack Obama.”???????
“Todos”? Ou todos de certa informação?
Enquanto a ocupação derrotada do Iraque continua, em que discutíveis “dados oficiais” mostram que 2.839 soldados estadunidenses foram mortos, a possibilidade de diálogo com o Irã e Coréia do Norte cresceu com o controle do Congresso passando para os democratas. Pode ser uma possível nova era da política externa estadunidense.
O julgamento "legal" de Saddam Hussein
Advogado+do+Diabo em 20-11-2006

Resistência Iraquiana: "o primeiro fruto da vitória"
Advogado+do+Diabo em 20-11-2006


“A Vitória da Estupidez
O Irão continua orgulhosamente com o seu programa nuclear e garante ao Mundo que a sua capacidade na matéria aumentou 10 vezes; a Coreia do Norte fez e fará testes nucleares à medida da sua conveniência e à revelia da pressão internacional; o governo dos Estados Unidos reconheceu a prática de detenções e violências sobre prisioneiros ilegais e optou por legalizar a tortura e os julgamentos por tribunais militares sem direito a advogado de defesa; o Iraque foi comparado por Bush ao Vietname e lá continuam a morrer dezenas (às vezes centenas) de pessoas por dia; o governo inglês começa a pensar na rápida retirada do atoleiro em que meteu os seus soldados; na administração americana começa a achar-se que a intervenção no Iraque foi arrogante e estúpida; numa Comissão Parlamentar, o ministro da defesa português(enfiando a cabeça na areia) afirmou que os deputados do BE e do PCP que têm levantado questões sobre a ilegalidades dos voos da CIA que terão passado e permanecido em Portugal transportando ilegalmente prisioneiros "contribuem para a cortina de fumo ideológica com que pretendem atacar os Estados Unidos e a CIA". ...
Independentemente de tudo, tenho confiança na capacidade e na coragem de todos nós para que juntos tornemos este mundo um mundo mais JUSTO, mais LIVRE, e mais FRATERNO.http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=111533&cidade=1

“A tropa é para os estúpidos (piada anti-militarista)”
Comentários meus censurados e cancelados de Indymedia:


A prisão como oportunidade de negócio
Não era melhor certa justiça de Estaline que condenava os criminosos a indemnizar as vítimas e a sociedade? Um sistema político e judicial que condena os mais honestos contribuintes a "trabalhos forçados" para manterem parasitas que custam mais do que num hotel, (€200 por dia), com sua TV a pagamento, é civilidade ou injustiça?
Resistência Iraquiana: "o primeiro fruto da vitória"
Resistência Iraquiana da "anarquia", (na sua expressão popular pior e mais comum de ausência de ordem, estado, leis, direito individual ao máximo da sua potência), e terrorismo islâmico aliado a teocracia contra democracia?
"o primeiro fruto da vitória" da "anarquia", e terrorismo islâmico contra democracia?
"Informações justas" como a justiça de Saddam? Retorno ao tempo de Saddam ou do profeta de 1400 atrás, com as suas 14 mulheres e a pregar aos mais estúpidos e ignorantes, aqueles que não conseguiam uma porque os profetas e ricos tinham muitas, que morrendo a combater os "cães infiéis" iam para um paraíso de mulheres lindíssimas?
"Sobre os atuais conflitos no Oriente Médio" era melhor o projecto de Saddam: destruição de Israel, 70% de todo o petróleo do Médio Oriente para pagar 25.000US$ às famílias dos kamikaze que morrem explodindo entre "cães infiéis", para a corrupção da ONU, para a bomba atómica, para militarizar as crianças desde os 4 anos ... para fazer com Europa o que Hitler tentou fazer ... para os seus palácios...?
"sobre a guerra iraquiana, a história guardará certamente o seguinte”:
1- Bush tirou o poder de 20 anos a um dos piores ditadores que arruinou a riqueza do Iraque.
2- A hegemonia americana começou por ser a principal força a opor-se às colonizações, ao nazismo, fascismo e comunismo, (Vietname, Coreia...), e tornou-se prestigiada por ser a principal oposição ao terrorismo islâmico. Se o Iraque se afundar na guerra civil é culpa principal dos pacifistas parciais de Che Guevara e de Osama Bin Laden. Se "vão sair vencedores os fanáticos religiosos", a principal culpa é de quem os apoiou.
Se "o grande vencedor de tudo isto (note-se a ironia) será nem mais nem menos do que o Irão" a pior culpa é de quem preferiu apoiar quem proclama a desaparição do mapa de Israel do que Israel que livrou a Europa do perigo da bomba atómica de Saddam.
"é importante que a zona do Iraque que contem as maiores reservas de petróleo fique sob o controlo" de uma Neo-ONU.

Manifs contra a reunião G20 na Austrália
Advogado+do+Diabo em 20-11-2006
Agnelli, patrão da Fiat, dos maiores capitalistas do século passado disse: nós não sabemos quanto alguns são pobres, mas os pobres não sabem quanto nós trabalhamos".
http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=74799&cidade=1#b111718
Mais:
guerras, pacifismo e informação Saramago: “O mínimo que se pode dizer é que se trata de um capricho belicista... uma guerra pelo petróleo ... Já Goebbels dizia isso: uma mentira repetida mil vezes ou um milhão de vezes acaba por converter-se
(PIRES PORTUGAL em 2003-04-09 00:00:00)
"pacifistas", tiranos e guerrilheiros Li num e-mail que recebi algumas ideias que me pareciam originais minhas. E quem sabe se não serão? Quem sabe se não fui eu o primeiro a lançá-las e voltaram a mi depois de terem dado a volta ao mundo? Talvez escrever aq
(PIRES PORTUGAL em 2003-04-05 00:00:00)
pacifismo, guerra e informção “ZÉ PENSADOR” reflecte sobre as informações que recebe num dia de guerra e das maiores manifestações pacifistas de todos os tempos.
(ZÉ PENSADOR em 2003-03-23 00:00:00)
pacifismo, comunismo, terrorismo Parece-me que nunca houve tanta manifestação de pacifistas. O mundo evoluiu para melhor e caminhamos para uma consciência universal pacífica? Ou simpatias comunistas, terroristas e anti-americanas?
(PIRES PORTUGAL em 2003-03-21 00:00:00)
pacifismo, informação, massas e elites Talvez muitas guerras comecem com a desinformação e a criação de ódios de pontos de vista diferentes que conduzem à violência para defender os seus ideais que podem não ser os melhores.
(PIRES PORTUGAL em 2003-03-19 00:00:00)
Anti-USA, terrorismo, pacifismo, comu... Antes de Berlusconi chegar ao poder, encontrei em Itália um anti-americanismo que nunca cheguei a compreender: os EUA livraram Itália do Nazismo-Fascismo, do comunismo soviético, da miséria económica
(PIRES PORTUGAL em 2002-05-26 00:00:00)
Terrorismo e opiniões EUA, NAZISMO, FASCISMO, TERRORISMO...
(PIRES PORTUGAL em 2002-03-25 00:00:00)
che guevara: um falido mito dos falidos? Morreu jovem com 17 homens a combater um exército de 1800. A sua maior vitória é muito duvidosa: colaborou com Fidel Castro na instalação do comunismo em Cuba. Mas Cuba não estaria hoje melhor se fosse mais uma pr
("Advogado do Diabo" em 2002-12-20 00:00:00)
guerra à guerra e a pacifismos parciais Escrevi muito contra a guerra, fui um pacifista radical, sem objecções… Depois começaram as dúvidas sobretudo ao saber que o comunismo soviético matou de 70 a 100 milhões de pessoas sem a mínima objec&ccedi
(ADVOGADO DO DIABO em 2002-12-31 00:00:00)
Política do futuro Capitalismo. comunismo, anarquismo e humanismo. Quando estudei as teorias de Marx quis ver o resultado prático nos países que mais se aproximavam das suas ideias e notei grandes contradições:
(PIRES PORTUGAL em 2002-03-18 00:00:00)
Anarquismo e futuro Globalização, leis, hierarquias e massas populares. A globalização é um fenómeno actual e de aumento contínuo. Só na Europa há milhões de leis e a producção actual au
(PIRES PORTUGAL em 2002-03-15 00:00:00)
gueras, capitalismo, comunismo, global.. Nasci na ditadura de Salazar, cresci com os slogans: “ANGOLA É NOSSA”, com a “revolução dos cravos” de 25 de Abril 1974, vi Lisboa pintada com os slogans “NEM MAIS UM SOLDADO PARA ANGOLA” ... MORRERAM 2 MILHÕES DE ANGOLANOS E . (PIRES PORTUGAL, (PP) em 2003-03-15 00:00:00)
paz americana, terror nazista, comunista Ao ler tantas informações anti-EUA proponho um ponto de vista diferente:
(PP em 2003-03-14 00:00:00)
paz,guerra, terrorismo e anarquismo PAZ,GUERRA, TERRORISMO E ANARQUISMO NA HISTÓRIA,NA ACTUALIDADE E NO FUTUROTodos os anarquistas actuais são pela paz. Como todos os políticos da direita ou da esquerda. Mesmo os que dizem: “Se queres a paz prepara-te para a guerra
(PIRES PORTUGAL em 2003-02-23 00:00:00)
paz e ficção (ENSAIO LITERÁRIO EM PREPARAÇÃO)Diversas personagens fictícias enfrentam o problema da eventual guerra ao Iraque e cada um faz a sua proposta. Convido os leitores deste fórum a criticarem ou apoiarem estas personagen
(ADVOGADO DO DIABO em 2003-02-17 00:00:00)

No comments:

USA e ONU são dois exemplos muito diferentes de globalização. Com o contínuo desenvolvimento de Internet e novas tecnologias torna-se cada vez mais urgente um governo, justiça, ética, moral, deontologia, civilidade e boas maneiras de comportamento online e em tudo o que tem mais consequências globais, não tem fronteiras. Mas será melhor o pragmatismo de USA ou burocracias da ONU?