Monday, November 27, 2006

Complot 11/9, jornalismo, história, psicologia, sociologia e filosofia dos milagres e crenças dos falidos.
(Em estudo para livro: Fffff=Filosofia de um falido no fff=fórum dos fanáticos falidos ).
Um milionário americano gastou 7 milhões de dólares para convencer a opinião pública de “outra verdade” sobre os atentados terroristas do 11 de Setembro de 2001: complot de Cia, Bush e Osama Bin Laden porque os aviões militares não se levantaram, as torres caíram por explosões controladas, dois aviões não teriam existido e teriam sido mísseis militares a produzir aqueles efeitos... etc. De uma contra-investigação com 30 jornalistas e centenas de espertos nenhuma das teorias do complot resultou verdadeira. (“Corriere della Sera”, 2006-09-29, p.19). A verdade é que se levantaram aviões militares mas não sabiam onde ir porque os terroristas tinham desactivado o “transponder” que permite captar o radar, eram 4.500 aviões no ar naquele momento, etc. Mas as opiniões de alguns dos que receberam os 7 milhões de dólares tornaram-se mais credíveis do que as dezenas de jornalistas independentes e centenas de espertos. Das opiniões que vi no fff, (1), fui o único a não acreditar naquela versão. Os falidos anti-americanos preferem acreditar na barbaridade dos vencedores do que dos seus “companheiros” de luta contra os vencedores.
A luta de classes de Marx deu lugar à luta dos pobres falidos contra os ricos vencedores, dos terroristas islâmicos contra USA. Os falidos das eleições, os opositores ao poder no governo unem-se a quem esteja contra: comunistas de ontem terroristas islâmicos de hoje.
A gente acredita no que quer acreditar: os falidos acreditam que só os vencedores podem ser maus, bárbaros, cometer aquelas monstruosidades. Neste fórum acreditam que o ataque japonês a Port Harbour também foi um complot dos americanos para justificarem a entrada na Segunda Guerra Mundial. E muitos acreditam que Saddam recebeu dos USA autorização para invadir o Kuwait para justificarem a guerra.
Rai3, (TV pública que Berlusconi considera 85% comunista ou de oposição ao seu Governo quando estava no poder), apresentou no seu melhor programa de investigação jornalística: “Report”, no melhor horário, a versão do complot com muito orgulho de ser a primeira TV pública a apresentar aquele documentário dos 7 milhões de dólares.
Com uma campanha de solidariedade da Rai para a investigação contra o cancro só num dia, (2006-11-26), fez vários milhões de euros. Se aquele milionário fizesse como Bill Gates e desse aqueles 7 milhões dólares para salvar milhões de crianças não seria uma atitude mais inteligente e ética social? Imagino que aqueles 7 milhões de dólares gastos desencadearam outros gastos de investigação e ocuparam tempo e meios de informação que poderiam ter sido orientados para salvar milhões de mortos de fome. Com aquele dinheiro podiam fazer-se milhares de poços de água e meios de aproveitamento de águas para muitos que morrem à sede, para culturas, para salvar muitos da fome.
Se hoje, com as tecnologias da informação, telemóveis, fotografias e filmagens é possível fazer crer que dois aviões não existiram e não caíram com dezenas de pessoas mortas, podemos imaginar como teriam sido os milagres do tempo de Cristo que só foram escritos muitos anos depois.
Imagino que naquele tempo as pessoas se tornavam mais credíveis se lhes atribuíssem milagres. Para dar importância à mensagem de Cristo é possível que tenham inventado os milagres. Imagino que foram atribuídos milagres a Cristo porque a sua mensagem era importante e “divina”. Imagino que muitas vezes se tomam as causas pelas consequências: acredita-se que Cristo fez milagres porque a sua mensagem era e é divina, importante, de acordo com o coração, com o inconsciente, com o que se quer acreditar.
Os falidos acreditam que um avião não se precipitou contra o Pentágono porque não querem acreditar...
>>>
Bush, Iraque, Vietname, Saddam, USA, CIA, legalidade e relatividade da inteligência ou estupidez na justiça, política, censura e opinião pública anti-americana de Indymedia.
Vietname, Iraque, inteligência, ética, pacifismos parciais de certa Itália e IndymediaJornalismo à italiana: Fallujah, o “massacre oculto”, “verdade” de Rai e de Indymedia
Saddam, pena de morte, civilidade americana, mafiosa, de Indymedia e de um Neo-Machiavelli).
(1) Opiniões no fff=fórum dos fanáticos falidos:
Especialista na TV holandesa:"Isto é uma demolição controlada" Especialista de demolições controladas, face a images da derrocada do wtc7 diz que é uma demolição controlana na tv holandesa.
(Dan em 2006-09-13 12:06:19)
.............. A NÃO PERDER: 11 de Setembro - A Conspiração Interna ... (Documentário no CANAL 2: - Quinta-feira às 24h) ........... 11 de Setembro - A Conspiração Interna ... (Documentário no CANAL 2: - Quinta-feira às 24h)
(ecolife em 2006-09-13 03:33:32)
9/11 Eyewitness, opiniões procuram-se Por favor, alguém com conhecimentos científicos de física e vulcanologia vejam este documentário sobre o 11 de Setembro (vulcanologia pq ele diz que o pó que se dispersa depois da "derrocada" tem as mesmas cara
(dan em 2006-09-12 13:57:59)
.: september 11 - 2001 :. ..... do you think you know what really happen? - september 11 changed the world, these documentaries will change september 11 .: SEPTEMBER 11 - 2001 :. DO YOU THINK YOU KNOW WHAT REALLY HAPPEN? SEPTEMBER 11 CHANGED THE WORLD, THESE DOCUMENTARIES WILL CHANGE SEPTEMBER 11
(ecolife em 2006-09-11 19:11:22)
Foi o 11/Set um trabalho interno? http://www.resistir.info/11set/trabalho_interno.html
(Kim Bredesen em 2006-09-05 12:41:45)
o golpe do 11 de Setembro de 2001 Além do trabalho de investigação do 11/Set é preciso, também, um trabalho de divulgação dos resultados já descobertos. Isso só pode ser realizado através dos media alternativos.
(*** em 2006-09-03 17:42:34)
O "Segundo 11 de Setembro" do Pentágono Os atentados inventados em Londres pelos srs. Blair & Bush podem fazer parte deste plano desvendado por Chossudovsky
(Michel Chossudovsky em 2006-08-11 14:25:56)
..... PARTICIPE NESTA SEXTA-FEIRA - Veja um surpreendente documentário americano de 2005 que prova que os atentados de 11 de Setembro 2001 foram planeados pela Administração Bush ..... .:: CICLO DE CINEMA - Documentários e Debates ::.
(www.infonature.org em 2006-06-28 19:52:18)

No comments:

USA e ONU são dois exemplos muito diferentes de globalização. Com o contínuo desenvolvimento de Internet e novas tecnologias torna-se cada vez mais urgente um governo, justiça, ética, moral, deontologia, civilidade e boas maneiras de comportamento online e em tudo o que tem mais consequências globais, não tem fronteiras. Mas será melhor o pragmatismo de USA ou burocracias da ONU?