Wednesday, December 20, 2006

ffff=Filosofia de um falido no fórum dos falidos
Um falido artista, falido filosofo, falido jornalista, falido ... encontrou um dia o fórum dos falidos e foi um amor-ódio à primeira vista: em 5 anos foi o seu fórum de abertura de Internet, o mais clikado e o mais comentado. Em compenso recebeu odio e ofensas, criticas e votos-ameaças mesmo de morte, suponhamos figuradas, electronicas, virtuais.
Nessa experiência cresceu uma filosofia de vida, da política e do futuro que agora continuo a desenvolver em blogs, projectos de programas de TV, livros e talvez filmes.
Este fórum teve sem duvida uma influência enorme na evolução das minhas ideias. Mas positiva ou negativa? Nem o futuro dirá porque nunca poderei saber qual teria sido a evolução das minhas ideias se em vez de ocupar o meu tempo no fórum dos falidos o tivesse ocupado a ler livros das elites intelectuais do momento.
O sito mais clicado em Itália parece ser “Dagospia” mas o ff, (fórum dos falidos), com as suas versões internacionais, parece que chegou a 2 milhões de visitas por dia. Mas o mais curioso está na sua máxima popularidade quando em minha opinião teve a sua pior função social e a estupidez ao mais alto nível informativo: transformar em herói um estúpido marginal delinquente quando morria lutando contra os 8 melhores representantes das melhores democracias no G8 de Génova. >>> G8-Indymedia-indyarabe-paz-Médio Oriente: violência dos falidos, inteligência das elites, USA e Neo-ONU para a paz mundial
Sobre isto nos aspectos psicológicos, sociológicos e filosóficos podia escrever livros ou enciclopédias. >>> Blogs, fóruns, e projectos de programas de TV, livros e filmes.
Neo-fórum de vif: voluntáruios inventores do futuro
Para mais informação personalizada a pagamento pedir por e-mail: piresportugal@@@hotmail.com (@@@=@ para evitar spam automático).Neo-forum-ONU-VATICANO-GATES-GLOCAL-MULTINACIONAIS-USA-ISRAELONU-UNESCO-forum para um futuro globalONU, governo mundial: fórum de ética, cultura e democracia globalFome, capitalismo, comunismo, anarquia, guerra e informação IndymediaFórum de voluntários e ideias para um mundo melhorGates2008: Se eu fosse Bill Gates...Bill Gates fan club: voluntários de acção social, beneficência, filantropia e solidariedadeBill Gates, Bill Clinton, Che Guevara, AIDS, mortos de fome e Neo-ONUPaz: dos pacifistas de Che Guevara à Neo-ONU, da luta à colaboração de classes
Israel-USA-Cia no ff, (ff=fórum dos falidos)Bill Gates no fórum de IndymediaNoam Chomsky, Che Guevara e o populismo anti-americanoPenso quase sempre, quase tudo, ao contrário de Noam Chomsky

No comments:

USA e ONU são dois exemplos muito diferentes de globalização. Com o contínuo desenvolvimento de Internet e novas tecnologias torna-se cada vez mais urgente um governo, justiça, ética, moral, deontologia, civilidade e boas maneiras de comportamento online e em tudo o que tem mais consequências globais, não tem fronteiras. Mas será melhor o pragmatismo de USA ou burocracias da ONU?