Sunday, August 13, 2006

Israel-USA-Cia no ff, (ff=fórum dos falidos)
Considerava-o o “meu” fórum, (1), nele colocava as minhas ideias em primeiro lugar e passava horas a comentar as outras. Era o mais odiado mas não me importava: pensava que era melhor descarregarem a sua agressividade em ofensas do que passarem a factos. Um dia à noite notei que tinham cancelado todos os meus comentários de uma tarde. Primeiro pensei não voltar a escrever naquele fórum, (1), depois pensei adoptar um outro nome: Albana ou Ffff=falido4v=falido4vezes=filosofia de um falido no fórum dos falidos. Pensei escrever um livro em forma de auto-sátira com psicologia, sociologia e filosofia do melhor e pior destes anos a participar neste fórum.
Um dos meus sonhos era gerir um fórum idêntico na estrutura mas com outra linha editorial: as opiniões são livres mas verdades são sagradas. Se obtiver financiamento e voluntários espero concretizar esta minha ideia. Quem é mais odiado neste fórum estaria interessado num fórum concorrente mais profissional e honesto: USA, Israel, Bill Gates, Coca Cola, ...
Para já passo a escrever aqui algumas das principais ideias mais recentes e aquelas que foram censuradas e cortadas:
Não apoio nenhuma guerra mas muito menos os "pacifintos ou pacifistas de Che Guevara" que só são pacifistas contra os americanos e israelitas.
Consta-me que os Hezbollah são a ponta de lança do terrorismo mais fundamentalista islâmico às ordens do Irão que quer tirar Israel do mapa. De facto Israel foi atacado, consta-me que antes de bombardear pediu aos civis de se retirarem mas os Hezbollah usam civis e crianças como escudos para impressionarem o Ocidente. Curiosa tanta sensibilidade com os civis em ataques de guerra provocada por quem eles apoiam em contraste com tão pouca quando são os terroristas islâmicos a atacar directamente os civis.
(1) Seguem alguns dos meus últimos comentários que foram cancelados, outros que escaparam à censura e artigos mais contestados:
Curioso que alguns só vêm de uma parte: quem falou de mais de 200 mortos e 714 feridos dos ataques terroristas na Índia? As vítimas inocentes do terrorismo contam menos das vítimas menos inocentes de quem apoia o terrorismo? Repetem à infinidade uma mentira de 55 mortos dos bombardeamentos de Israel a Cana que segundo fontes mais credíveis foram 27 ou 28 e não falam de mais de 200 mortos de terroristas? Os terroristas são amigos deste fórum? Nos comentários que seguem pode ver-se a infinidade de repetições da mentira para mostrar Israel como se fosse um povo bárbaro sem a mínima referência às vítimas do terrorismo islâmico.
Neo-torturas, Neo-pena de morte na fantasia de um Neo-Machiavelli:
Machiavelli foi um dos mais inteligentes pensadores políticos de todos os tempos. Defendeu que alguns fins justificam alguns meios. Estas ideias aplicadas por pessoas menos inteligentes e diabólicas criaram o mito do maquiavelismo diabólico.
Hoje, em minha opinião, cometem-se barbaridades que poderiam ser evitadas com inteligentes princípios de Machiavelli, aplicados de forma inteligente à actualidade.
Não me consta que Machiavelli tenha defendido que todos os meios se justificam pelos fins. Alguns meios justificam-se por certos fins. A inteligência manifesta-se em distinguir quais meios se justificam por certos fins e quais não.
A inteligência desenvolve-se pelo exercício. Por isso proponho um exercício colectivo para uma inteligente aplicação da teria política de Machiavelli a casos concretos da actualidade:
1. Se a tortura de um terrorista que sacrificou a vida de inocentes pode evitar 10, 100 ou 1000 torturas e morte de inocentes pode ser justificada? Sim, na minha opinião. Consta-me que um dos terroristas que devia fazer parte dos ataques terroristas do 11/9 a New York foi preso um mês antes. Imagino que se é verdade e se fosse torturado até à morte caso não colaborasse acabaria por confessar, os ataques terroristas poderiam ser evitados e se podiam salvar milhares de mortos do terrorismo e das guerras que causaram. O problema está em saber quando um terrorista mente ou diz a verdade. Mas com as novas tecnologias pode saber-se muita coisa de que nem sequer suspeitam. Parece-me relativamente fácil para muitos casos saber se mentem ou estão a colaborar. Para aqueles casos em que não houvesse dúvida e em que se poderiam salvar muitos inocentes não seria justa a tortura de um terrorista ou criminoso para evitar o sofrimento e morte de muitos inocentes?
2. Imaginemos uma Neo-ONU respeitada pela sua superioridade moral, pelo bom senso de justiça, imparcialidade e inteligência das suas comissões internacionais com poderes de aplicar a tortura e pena de morte em certos casos. Em vez da guerra entre Israel e Líbano por causa de alguns terroristas não poderiam condenar-se só alguns responsáveis? Ou os responsáveis são os mandantes do Irão para que o G8 se ocupasse de Israel em vez da sua atómica? Eu não sei mas imagino que uma Neo-ONU com mais poderes inclusive da tortura e pena de morte podia sacrificar mais culpados e salvar mais inocentes.
>>>
Neo-ONU na fantasia de um Neo-Machiavelli http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=87840&cidade=1
Comentários:
barbárie em 27-07-2006 às 02:35:48
...Pires Portugal não é um "inocente" fanático com opiniões firmes e coerentes que devam ser respeitadas e rebatidas. É um mercenário que a soldo dos seus interesses pessoais ... "ele" enxameia este site HÁ ANOS." “
(Meu comentário a 2006-08-13: Mal sabe este senhor que nos últimos 10 anos passei milhares de horas a escrever e colocar na Internet as minhas ideias para um mundo melhor sem ganhar nada e perdendo muito por prejudicar o meu trabalho profissional).
Pires+Portugal+ em 27-07-2006 às 09:41:47
"monsieur Neo-Machiavelli repete à exaustão não só as fórmulas do colonialismo americano"?
Os USA não eram uma colónia?
Não foram quem mais contribuiu para o fim do colonialismo?
Diga-me uma única mentira que eu tenha afirmado?
"afirma que foi uma pedra lançada pelos manifestantes que matou o activista italiano, porque a bala da polícia bateu nela e fez ricochete para a cabeça do desgraçado."
Repeti a conclusão a que chegaram os peritos. Ouvi essa versão mais de um vez na TV nos últimos tempos embora em certos meios de informação menos credíveis continuem a negar.
"justifica as atrocidades das bombas atómicas de Hiroshima e Nagasaki porque "quem sabe se não terão salvo milhões de vidas inocentes"."
A verdade é que os americanos propuseram uma paz aos japoneses antes da primeira e segunda bomba que não foi aceite. A verdade é que os americanos foram agredidos duas vezes pelos japoneses antes de entrarem em guerra. A verdade é que aquelas bombas puseram fim a uma guerra que já tinha feita dezenas de milhões. A verdade é que há peritos militares daquele tempo que dizem que as bombas evitaram mais milhões de mortos. A verdade é que há outras opiniões e cada um acredita no que quer. Eu defendo a verdade dos factos e a liberdade de opiniões e crenças.
"justifica as atrocidades cometidas pelos americanos e a coligação na guerra do Iraque porque "quem sabe se não terão salvo milhões de vidas inocentes".
A verdade é que Saddam causou mais de um milhão de mortos com as suas guerras e tinha planos de dominar o Médio Oriente, destruir Israel ... Antes da guerra começar era favorável a evitá-la. Depois que começou penso que os pacifistas ou pacifintos de parte só contribuem para adiar o processo de pacificação e reconstrução do Iraque.
"justifica a prisão de Guantanamo e todas as outras prisões e os métodos de tortura ..."
Não justifico a tortura quando não se sabe mas sim quando se sabe que com a tortura de um torturador se podem salvar de torturas piores ou da morte 10, 100, 1.000 inocentes.
"coibir as pessoas de falarem livremente contra o opressor americano e o capitalismo."?
Não falam livremente contra USA e capitalismo? Quanto a "opressor" parece que os USA são mais populares na Europa Oriental que não foi livre da opressão russa pelos americanos. Os americanos oprimiram ou levaram a sua liberdade?
varela em 27-07-2006 às 11:24:44
Lembrar agora do sadam é no mínimo escabroso, o bárbaro só fez guerra depois dos EUA darem carta branca para invadir o irão, na altura governado pelo aiatolá khomeini hostil aos americanos. Pequenos ditadores como sadam nunca provocam tantos estragos como as grandes potências sempre ansiosas para subjugar qualquer oposição à sua ganância totalitária.
Como quase sempre neste fórum, até as culpas dos piores ditadores combatidos pelos USA são atribuídas aos USA. A “ganância totalitária” vê-se bem na diferença entre BRD, (Alemanha Ocidental “subjugada” pelos USA) e DDR, (Alemanha Oriental “libertada pela ex-URSS).
Cuanhama Mandume em 27-07-2006 às 14:36:32

“...Pires é usado por mais de um participante talvez até se situe nalgum directório partidário de extrema direita . Estou convencido disso porque a forma e o conteúdo dos comentários divergem entre si embora mantendo o mesmo sentido e nível de provocação . Além de ser absolutamente impossível a uma única pessoa manter o ritmo e a rapidez de informação que estes crápulas despacham cá para fora...”
Pires+Portugal+ em 27-07-2006 às 18:13:19
"...nos desviamos do objectivo essencial dos debates, que é informar, esclarecer e trocar ideias de natureza libertária e humanista .????????
Ou difundir ódio anti-Israel e anti-USA? Tirando as minhas opiniões quantas não são como a informação de Saddam: 100% anti-Israel e anti-USA?
Serenidade em 27-07-2006 às 18:40:51
“...Morte aos militaristas Israelitas.
Serenidade em 27-07-2006 às 18:43:05
Na coluna de comentários, das últimas mensagens, 5 em 15 são spam.
Serenidade em 27-07-2006 às 18:46:22
Isto é um site libertário. Logo, é natural que haja um certo inconformismo para com os difusores do ódio e opressão mundial, a saber:
USA
Israel
Haverá mais concerteza mas, estes são os principais.
Pires+Portugal+ em 27-07-2006 às 19:36:47
spam=diferente do que cada um pensa?
Alguns árabes e deste fórum apelam à destruição e desaparição do mapa de Israel e USA. Quem será mais difusor de ódio?
administrador em 28-07-2006 às 03:04:27
“... entram neste site e são diariamente apagados uma média de 100 a 130 mensagens de spam, sem contar com o lixo assinado Pires Portugal, ...já cheguei a apagar 200 e tal comentários num dia só. é um trabalho moroso, que nem é pago, nem é reconhecido e muito menos agradecido. Mas é feito com amor à causa da informação livre e independente... liberdade de expressão e o serviço do Indymedia como possibilidade de publicação aberta e independente, dando voz a toda a gente que não a tenha noutros meios de comunicação...”
Serenidade em 28-07-2006 às 05:29:13
“...Agradeço o vosso "amor à causa da informação livre e independente" e cá aguardo, calmamente, as tão desejadas mudanças.
Mais uma vez, obrigado pelo vosso trabalho.
Cuanhama Mandume em 28-07-2006 às 15:57:09
“...Agora com este tipo de debate manipulado e controlado por quem está totalmente oposto aos nossos pensamentos , não vamos a lado nenhum .
... Quero partilhar ideias ,ser informado e aprender mais com aqueles que estão do meu lado na luta por um mundo melhor.”
Pires+Portugal+ em 29-07-2006 às 13:38:44
"este tipo de debate manipulado e controlado por quem está totalmente oposto aos nossos pensamentos , não vamos a lado nenhum ."
Se não fosse eu este fórum não era como a informação de Saddam: 100% anti-USA e anti-Israel? Querem mais debate manipulado e de pensamento único como existe só nos regimes comunistas e islâmicos onde a divergência de opinião pode custar a vida?
varela em 29-07-2006 às 13:55:17
“... Qual 100% anti-USA, o que tem estado em debate é a guerra do Líbano meu paroleiro. As ditaduras totalitárias de direita, as piores da história da humanidade, deram bons exemplos de tolerância com 50 milhões de mortos em nome da superioridade ideológica e racial. Isto é um debate ideológico, não esperes ouvir mimos aos EUA ou a Israel, mais próximos do teu modelo de morte.”
Serenidade em 30-07-2006 às 05:37:03
Quem define o que é melhor ou pior?
Tu? O apologista do assassínio indiscriminado de crianças no Líbano?
Serenidade em 30-07-2006 às 05:41:27
A minha pergunta foi dirigida ao Pires+Portugal+ (obviamente).
Pires+Portugal+ em 30-07-2006 às 08:17:42
Considero pior quem inicia uma guerra, quem quer destruir do mapa um povo, quem usa mais terrorismo indiscriminado...
"apologista do assassínio indiscriminado de crianças no Líbano"?
Aí não chegam as notícias da outra parte? Aquele míssil do Líbano que acertou numa família árabe em Haifa?
Serenidade em 31-07-2006 às 21:40:44
55 civis entre os quais 27 crianças assassinadas pelos apoiantes do infanticídio.
55 civis entre os quais 27 crianças assassinadas pelos apoiantes do militarismo israelita.
55 civis entre os quais 27 crianças assassinadas pelo Pires.
Serenidade em 31-07-2006 às 21:46:01
Todo o mundo já viu o que se está a passar.
Todo o mundo excepto os apoiantes do ódio, da opressão, da miséria e do assassínio indiscriminado de civis, homens, mulheres e crianças não combatentes.
Em discussão em 31-07-2006: “Cana: forças militares israelitas assassinam 55 civis
http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=88802&cidade=1&forcarcomentarios=S#90485
Dia 30 um bombardeamento israelita contra a cidade de Cana, no sul do Líbano, matou pelo menos 55 civis, incluindo 27 crianças, ...As 55 vítimas de Cana vêm-se juntar a centenas de civis mortos no Líbano e na Faixa de Gaza (aqui, o balanço provisório da operação Chuva de Verão é de 140 mortos).
Pires+Portugal+ em 31-07-2006 às 13:00:37
Num blog italiano encontrei esta citação: Do D.N. de 31 Julho 2006 :
"O vice primeiro-ministro israelita, Shimon Peres, disse hoje em Nova Iorque que o movimento Hezbollah é responsável pela morte de 56 civis libaneses no bombardeamento em Qana, no sul do Líbano. Segundo Peres, Beirute e a comunidade internacional devem pressionar o Hezbollah a terminar os ataques.
O ataque a Qana "é uma tragédia, especialmente a morte das crianças. Há uma coisa no mundo que não gostamos de ver: uma criança a tornar-se numa vítima da guerra. Mas estamos numa situação muito estranha, que não começámos", disse Peres
"Se os libaneses querem um cessar-fogo, devem dizer ao Hezbollah para parar. Então, terão um cessar-fogo", acrescentou.
Quando questionado sobre de quem é a culpa da morte de civis em Qana, Peres disse: "Totalmente, totalmente sua [Hezbollah]".
"Enquanto estivermos a ser atacados vamos manter a nossa defesa", garantiu Peres.
Tudo vai terminar quando "uma de três coisas acontecer: ou o Hezbollah vai ficar sem munições, ou vai cansar-se ou vai ser pressionado pelo Governo libanês". http://importanzadeleparole.ilcannocchiale.it/?id_blogdoc=1112612
Sempre me considerei um pacifista, antigamente radical contra todas as guerras, mas actualmente tentando ser racional, porque cheguei à conclusão que alguns pacifistas parciais acabam por dar o poder aos menos pacifistas: Hitler, Estaline, Saddam, Milosevic, ...
Vejamos o que eu escrevi recentemente para ver se o que eu contesto não é a parcialidade de alguns só de um lado contra o outro que não me parece mais pacifista até porque agrediu primeiro:
Tirando as minhas opiniões quantas não são como a informação de Saddam: 100% anti-Israel e anti-USA?
Eu vivi um mês a Haifa em 1982 e tive a impressão de uma convivência pacífica com 10% de árabes. Um míssil contra Haifa acertou numa família árabe com crianças. Se a Europa se unir aos árabes contra USA e Israel como alguns pretendem e destruírem Israel como pretende Irão contribuirão para a paz?
Porque só escrevem: "Morte aos militaristas Israelitas"? Porque ninguém defende Israel dos ataques terroristas?
"Isto é um site libertário. Logo, é natural que haja um certo inconformismo para com os difusores do ódio e opressão mundial, a saber:
USA
Israel"
Não foram ambos atacados pelo terrorismo islâmico?
Não apoio nenhuma guerra mas muito menos os "pacifintos ou pacifistas de Che Guevara" que só são pacifistas contra os americanos e israelitas.
Hezbollah: “partido de Deus” dos terroristas islâmicos mais extremistas ou de Indymedia?
Atacaram Israel, talvez mandados pelo Irão para despistar o G8 da sua bomba atómica. Magdy Allam diz que a paz no Médio Oriente só será possível se forem desarmados.
Curioso que num fórum Ocidental tão anti-cristão, tão antipapa, sejam tantos tão favoráveis ao "partido de Deus" que me parece o pior do terrorismo islâmico de cruzada de morte contra Israel.
Curioso que só se encontrem pacifistas parciais ou “pacifintos” a querer que a Europa entre na guerra de uma parte. Estes pacifistas parciais que pedem a intervenção da Europa da parte dos piores terroristas contribuirão para a paz ou para transformar uma guerra local em global?
varela em 27-07-2006 às 11:15:36
Quem te disse que Hezbollah é um partido terrorista? Sempre a procurar os bons e os maus, os justos e os pecadores, não és nada burro.
Pinto em 27-07-2006 às 11:40:03
Se não consegues ver o genocídio perpetrado pelos sionistas e apenas consegues ver “terroristas” no lado dos massacrados, bem que podes juntar-te aos bons pois poderás dormir descansado após o assassínio de todos os não humanos, (ciganos, negros, árabes, latinos, eslavos, etc.) que se tem vindo a preparar
Cuanhama Mandume em 27-07-2006 às 13:00:11
“... Cada vez estou mais me convenço mais que a ideologia que estes energúmenos defendem é a peste actual da humanidade , provocam a intolerância o ódio as guerras a fome e as injustiças . Não olham a meios para alcançar os seus objectivos , não têm o mínimo de escrúpulos nos métodos que usam .Depois tentam culpar os ofendidos .
Seus piolhosos; os factos não lhe dizem nada ? A história dos acontecimentos naquela zona conturbada são para ser apagados da memória tão facilmente ?
Afinal quem começou todo aqueles rol de desgraças ? Quem foi o primeiro agressor ?”
... "Afinal quem começou todo aquele rol de desgraças?"
O Hezbollah, ao raptar os soldados israelitas?
... Não passa de um pretexto porco e esfarrapado que vocês se agarraram para justificar todos os crimes e demandas que estão a provocar . Só a vossa miopia e má fé é que os leva a esgrimir esse argumento sem qualquer validade .
A isso eu contraponho . Quantos milhares de Libaneses e Palestinos os Israelitas têm detidos sem qualquer acusação formal ? Alguns já com mais de trinta anos de cativeiro ! Suspeita de terrorismo ? Também o Nelson Mandela e muitos mais estiveram presos por acusação de terrorismo .O Jean Molin foi executado por praticar terrorismo . O Humberto Delgado foi assassinado por conspirar contra os interesses da pátria , assim como o Lorca . Querem mais exemplos ?
Tomem consciência que pertencem a uma espécie que se chama humanidade e tem capacidade de racionar ( Se é que têm mesmo ).
...O que eu sei é que anda tudo tão indignado, passaram a semana a falar da manif em frente à embaixada de Israel em Lisboa e afinal... compareceram meia dúzia de pessoas! São todos muito inflamados sentados em frente ao pc, não há duvida!
... O Lorca foi executado pelo facto de que a sua orientação sexual não era bem vista pelos franquistas, até lhe deram um tiro no rabo como era prática fazer aos ´maricones´.”
Pires+Portugal+ em 27-07-2006 às 18:03:22
Penso certas informações parciais e mentiras, pacifistas parciais ou “pacifintos” a querer que a Europa entre na guerra de uma parte "provocam a intolerância o ódio as guerras a fome e as injustiças" .
Quem te disse que Hezbollah é um partido terrorista?
As suas próprias palavras e factos.
"Afinal quem começou todo aqueles rol de desgraças ? Quem foi o primeiro agressor ?"
Depende da data que quiser começar a contar. Na verdade aquela terra tem sido conquistada ora por uns, ora por outros.
Esta guerra concreta começou com uma agressão dos Hezbollah.
Serenidade em 27-07-2006 às 18:19:43
O primeiro agressor foi um grupo de terroristas que raptou SOLDADOS.
Primeiras vítimas? Civis.
Apelo ao mundo Árabe
Risquem Israel do mapa. O mundo agradece.
Serenidade em 27-07-2006 às 18:22:45
Não os soldados não são vítimas - correm riscos inerentes à profissão que escolheram seguir
E se os terroristas se escondem nas escolas e hospitais, se protegem com crianças e civis? Os soldados não podem responder a ataques que partem de terroristas em estruturas civis para não matarem civis? Os terroristas explodem nos autocarros de crianças mas alguns ocidentais só se escandalizam quando em Guerra Israel bombardeia civis que dão protecção aos terroristas?
"Apelo ao mundo Árabe
Risquem Israel do mapa. O mundo agradece."
Pires+Portugal+ em 27-07-2006 às 19:28:16
Não são afirmações como esta que provocam "provocam a intolerância o ódio as guerras a fome e as injustiças" ? http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=89064&cidade=1&forcarcomentarios=S#90484
Interessa-me menos se "Aeroportos portugueses foram utilizados ilegalmente pela CIA" do que se serviu para bem do mundo. A velha legalidade deixa de ter valor quando há objectivos prioritários. Aplicar velhas leis para proteger criminosos, terroristas e assassinos que não as respeitam causando a morte de muitos inocentes que se poderiam evitar não me parece justo nem inteligente. Quase todas as revoluções se fizeram com muitos mortos: uns 100 milhões com a chamada "Grande Revolução Russa", uns 70 milhões com a revolução de Mao. Depois do 11/9 em que certo terrorismo islâmico declarou guerra aos "cães infiéis" (assim somos tratados pelo grande profeta de uma grande religião), a guerra globalizada exige respostas novas. Não sou pela tortura ou pena de morte como em geral tem sido processada mas para certos casos em que a morte de um pode salvar a vida de muitos inocentes eu sou de acordo. Não sou pela pena de morte a Saddam nem mesmo que tenha sido responsável de mais de um milhão de mortos. Mas seria de acordo com a pena de morte condicional: se não colabora na medida do possível para indemnizar as vítimas poderia ser condenado à morte.
Um governo pode fazer coisas ilegais quando as leis estão ultrapassadas e não correspondem a uma melhor justiça para um mundo melhor.
"O governo português também não quer pedir explicações sobre a existência de prisões clandestinas americanas na Polónia..."
Para mi é importante se essas prisões contribuem para uma melhor justiça e para um mundo melhor ou não.
"AR: PCP e BE exigem explicações sobre voos secretos da CIA..."
Não seria mais inteligente se colaborassem com a Cia contra terrorismo e criminalidade?
"O grupo parlamentar comunista ..."
Faz-me lembrar um ministro da justiça italiana que ficou conhecido como "ministro da terrorista" porque a sua prioridade foi importar uma terrorista italiana anti-americana ...
A inteligência em política manifesta-se pela arte de dar prioridade ao mais importante ... E quando o terrorismo mata dezenas de inocentes por dia torna-se uma prioridade combatê-lo, mesmo não respeitando legalidade como eles não respeitam.
"o Centro Nacional de Inteligência espanhol pediu formalmente à CIA que deixe de usar aeroportos espanhóis em voos secretos, incluindo para o transporte de detidos por terrorismo."
Nisto se vê a diferença da inteligência americana e Europeia.
"O ministro do Interior espanhol, José António Alonso, anunciou já a abertura de uma investigação sobre o assunto, considerando que, a confirmar-se a existência desses voos, representariam «factos gravíssimos e não toleráveis» ... "
Mais grave foram as vítimas do terrorismo a Madrid que talvez se pudessem evitar com mais colaboração.
"O PCP denuncia,..." como em Itália dá sempre prioridade ao que é anti-americano.
"Também o Bloco de Esquerda ... " como em Itália dá sempre prioridade ao que é anti-americano.
"Por outro lado, o Bloco denuncia «as sistemáticas violações dos direitos humanos» pelos Estados Unidos em missões em que Portugal participa com forças militares ou militarizadas, como o Afeganistão ou Iraque." Imagino que veiaram piores violações ...
"Os Estados Unidos são o país no qual as armas de destruição maciça, assim como outros instrumentos de tortura, etc.,..."
Será verdade ou mentiras para crentes de certa informação?
Consta-me que os USA mesmo com os condenados à morte evitam o sofrimento possível. Ao contrário de certos regimes comunistas e islâmicos dos quais não se fala. Só num blog italiano li pela primeira as torturas de semanas dos condenados à morte. Calculam-se em cerca de 3 milhões em 3 anos de mortos da fome e tortura na Coreia do Norte.
>>>
Neo-torturas, Neo-pena de morte na fantasia de um Neo-Machiavelli
Hezbollah: “partido de Deus” dos terroristas islâmicos mais extremistas ou de Indymedia?

No comments:

USA e ONU são dois exemplos muito diferentes de globalização. Com o contínuo desenvolvimento de Internet e novas tecnologias torna-se cada vez mais urgente um governo, justiça, ética, moral, deontologia, civilidade e boas maneiras de comportamento online e em tudo o que tem mais consequências globais, não tem fronteiras. Mas será melhor o pragmatismo de USA ou burocracias da ONU?