Tuesday, August 01, 2006

Bill Gates no fórum de Indymedia
Suprimiram o meu comentário sobre Bill Gates no fórum: Lisboa recebe Bill Gates .
Bill Gates é um dos mais odiados deste fórum, talvez porque é rico, famoso e eficiente e os falidos odeiam os vencedores. Parece-me que eu fui o único a fazer de “advogado do diabo” em defesa do homem que mais deu em beneficência na história da Humanidade e em minha opinião dos que mais fez pelo bem actual e futuro. Hoje, 2006-08-01 vi a notícia de 400 senegalezes a chegarem quase mortos a uma Praia de Tenerife, 2.000 extracomunitários que chegara a Itália em 4 dias. Estes custarão €50 por dia cada um por cada dia de permanência mais a viagem de regresso em avião. É muito popular em Itália e em quase todo o Ocidente a compaixão com os desgraçados enquanto se podem atribuir culpas aos governos ou aos milionários e capitalistas. Uns querem dar papéis para todos, dar-lhes trabalho e legalizá-los. Mas se o desemprego já é grande e não há trabalho para todos?
Bill Gates disse que 9 dos 10 premiados da sua empresa, Microsoft, do último ano tinham nomes incompreensíveis. Para dizer que provinham de todo o Mundo. Na prática temos um Ocidente que deita toneladas de alimentos para o lixo e roubam-nos o tempo para nos vender produtos inúteis ou prejudiciais enquanto outros morrem de fome e não têm trabalho nem nada.
Alguns pensam que a miséria se resolvia dividindo o que possuem os ricos pelos pobres. Mas grande parte da riqueza dos ricos resultou do melhor investimento em utilidade social e continua a produzir empregos, bens e serviços. Bill Gates é o homem mais rico do mundo e dos que mais trabalha viajando em segunda classe sem conhecimento de luxos. A sua riqueza produz inovação e beneficência.
Repugna-me saber de gastos astronómicos com luxos de pessoas corruptas que se aproveitam da beneficência onde pessoas morrem de fome: Timor Leste: Meia ilha de ...
Não concordo com as críticas que fazem a Bill Gates em: Lisboa recebe Bill Gates :
1. Se Portugal è o ultimo da Europa em competitividade e Bill Gates o melhor do mundo a favorecer a competitividade não seria mais inteligente escutá-lo do que combatê-lo?
2. Recordo 5 horas numa bicha de uma administração publica em Portugal para uma informação que com as suas novas tecnologias poderia obter em poucos minutos sem me deslocar. Agora que vivo em Itália sei que com as suas novas tecnologias poderei obter em breve por Internet em poucos minutos informações e documentos oficiais que actualmente ainda exigem uma viagem ao Consulado ou a Portugal. Mais: http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=50245&cidade=1
3. Bill Gates, capitalismo, comunismo, anarquia e luta no-global globalizada: destruíram casas e negócios, incendiaram carros, provocaram 500 feridos quando Bill Gates veio a Nápoles apresentar propostas para a Internet ao serviço da função pública. Precisamente aquilo em que a Internet pode mais facilmente ser mais útil para um mundo melhor, para evitar custos humanos e energéticos nos serviços públicos, aparecem estes estúpidos a causar danos e contestar o progresso útil para a maioria. A lógica primitiva destes estúpidos "no-global" parece ser esta: com a Internet e novas tecnologias um funcionário público pode fazer mais do que 100 com as técnicas tradicionais. Por isso causará 99 desempregados. É a mesma lógica dos agricultores que no início do século passado incendiavam os tractores. Mas há outra lógica: num Estado honesto e eficiente os administradores serão os mais eficientes no uso dos recursos económicos e humanos. Quer dizer que se tem dinheiro para 100 empregados que actualmente são ocupados com antiquadas burocracias, ao aplicar os progressos do senhor Bill Gates esse trabalho passa a ser feito por um e os outros 99 podem fazer outra coisa para bem da sociedade: educação, cultura, saúde, assistência social, apoio ao voluntariado e mesmo divertimento. Precisamente em Itália onde se perde meia hora nas bichas cada vez que se vai aos correios, 18% do tempo anual em media na administraçao publica, se perde meio dia cada vez que se quer tratar qualquer coisa na função pública e em que com a tecnologia de Bill Gates se pode fazer de casa muita coisa em minutos com uns cliques no PC sem poluir as cidades com carros, aparecem estes estúpidos a romper tudo por pensarem que têm razão. Mais >>> http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=69902&cidade=1 .
"Num mundo onde apesar do tractor e da robótica há cada vez mais desempregados ..." O trator faz o trabalho de dezenas de pessoas mas nao quer dizer essas pessoas devem ficar sem emprego: numa economia inteligente fazem outra coisa, trabalham menos,ganham mais, divertem-se mais, ... "mais crianças e pessoas adultas escravizadas ..." sobretudo onde vivem sem novas tecnologias onde nao chegaram os bilioes de Bill Gates dados em beneficencia ... Não lhe parece mais inteligente aprender com pessoas inteligentes como Bill Gates do que fazer o que fizeram certos "herois" de certo "anarquismo" e certo "no-global" ?
>>>Mais: Bill Gates, capitalismo, comunismo, anarquia e luta no-global globalizada http://onu-w-gov.blogspot.com/2006/01/bill-gates-capitalismo-comunismo.html
PORQUE SIMPATIZO COM MICROSOFT E ODEIO CERTAS “ALTERNATIVAS” http://onu-w-gov.blogspot.com/2006/01/porque-simpatizo-com-microsoft-e-odeio.html USA na vanguarda do bem e do mal http://onu-w-gov.blogspot.com/2006/01/usa-na-vanguarda-do-bem-e-do-mal-os.html .
"O sistema na venezuela esta a ser desenvolvido por hackers do mundo inteiro gratuitamente, simplesmente por troca de estadia e comida." Acredito no valor do voluntariado mas acredito ainda mais na eficiencia dos melhores profissionais pagos segundo os meritos. O facto de falar do homem que mais fez em beneficência contribui a estimular outros a fazer o mesmo.
Mais investigação nas novas tecnologias e mais filantropia não serão dos melhores meios de contribuir para um mundo melhor? Se as novas tecnologias evitarem deslocações para burocracias públicas não dão um enorme contributo para evitar poluição e perdida de tempo?
"Parte do sucesso deve-se não só à capacidade de usar as capacidades cognitivas dos seus trabalhadores (os verdadeiros criadores, não Bill Gates),..." ??????
DE QUALQUER FORMA TEM O MÉRITO DE CRIAR POSTOS DE TRABALHO, ECONOMIZAR TRABALHO AOS QUE JÁ TRABALHAM, VENDER AOS QUE PRECISAM DOS SEUS SERVIÇOS E FAZER BENEFICÊNCIA COM OS LUCROS. IMAGINO QUE COM MAIS ALGUNS COMO ELE NÃO HAVERIA FALTA DE TRABALHO NEM POBREZA NO MUNDO.
Roubar tempo aos outros com spam, sobretudo sem uma justa razão, é dos piores crimes da Internet. Deveria existir uma justiça sem fronteira da ONU que obrigasse os criminosos a indemnizar as vítimas e a sociedade. Com essas multas a ONU podia financiar o seu trabalho, promover novas teconologias para os mais pobres e contribuir par um mundo melhor.
Nos USA já foram aplicadas multas exemplares aos ladrões do tempo com spam e crimes de Internet. Na Europa aplicaram multas exemplares a quem nos economiza tempo: Bill Gates não pode vender Media Payer integrado com os outros seus programas para PC e aplicaram-lhe uma multa de quase 500 milhões. Isso não contribui para roubar tempo aos consumidores que devem comprar à parte e introduzir no PC? Não seria melhor se estes políticos e responsáveis pela justiça se ocupassem de punir quem causa danos astronómicos roubando tempo com spam e vírus?
Bill Gates prometeu um prémio de 250.000 US$ para apanharem o autor de crimes de Internet com vírus. A justiça alemã prendeu-o e no dia seguinte deu-lhe liberdade. Se esse indivíduo fosse condenado a trabalhar para indemnizar os danos não seria mais inteligente e justo?
Imagino que uma polícia e tribunais da ONU podiam colaborar com as polícias e tribunais de todo o mundo para evitar muitas guerras, criminalidade, vigarices e criar um clima de mais segurança e confiança no uso de Internet. Os governos teriam muitas vantagens e os consumidores em geral também. http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=60102&cidade=1 .
Alguns temem a falta de privacidade: “ Echelon - Espionagem na net“ http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=71663&cidade=1 . Eu penso que estes meios de espionagem podem trazer muito mais vantagens se forem usados por tribunais internacionais com juizes honestos, responsáveis e inteligentes que saibam distinguir onde termina a prioridade da luta à criminalidade ou terrorismo e começa a privacidade. Com multas a quem prejudica a sociedade e em especial a web-comunidade com spam, vírus, web-crimes poderia financiar parte do seu funcionamento e indemnizar vítimas.
Nos USA muitos mais preferem menos privacidade para terem mais segurança. Eu também.
>>> globalização, onu, beneficência, voluntariado e governo mundial http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=33585&cidade=1
USA na vanguarda do bem e do mal http://onu-w-gov.blogspot.com/2006/01/usa-na-vanguarda-do-bem-e-do-mal-os.html
Web-crimes: spam, vírus e vigarices. Estupidez da velha justiça e ideias para a nova justiça do futuro http://onu-w-gov.blogspot.com/2006/01/web-crimes-spam-vrus-e-vigarices.html
Bill Gates, milionários benfeitores, Che Guevara, Guterres, ACNUR, ONU, justiça sem fronteiras, refugiados e futuro global http://onu-w-gov.blogspot.com/2006/06/bill-gates-milionrios-benfeitores-che.html .
Bill Gates, Berlusconi, milionários, beneficência, saúde, educação e instrução
Bill Gates anunciou que em 2008 deixará os negócios para dar prioridade à beneficência, educação e instrução. http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=80519&cidade=1
Bill Gates2008: só beneficência, educação e instrução http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=79523&cidade=1
Direitos de autor, propriedade intelectual, ética e justiça Sem protecção dos direitos de autor falta o principal estímulo à investigação, inovação e criatividade com danos para toda a sociedade. Com demasiada protecção prejudica-se ... http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=72313&cidade=1
ONU, Bill Gates, elites de profissionais e voluntários inventores do futuro http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=79288&cidade=1

No comments:

USA e ONU são dois exemplos muito diferentes de globalização. Com o contínuo desenvolvimento de Internet e novas tecnologias torna-se cada vez mais urgente um governo, justiça, ética, moral, deontologia, civilidade e boas maneiras de comportamento online e em tudo o que tem mais consequências globais, não tem fronteiras. Mas será melhor o pragmatismo de USA ou burocracias da ONU?