Wednesday, August 30, 2006

O SEIO DE JANET JACKSON, CLINTON-MONICA, CULTURA AMERICANA, ITALIANA E GLOBAL
Num programa da RAI3, (2004-02-07, “Il Grand Talk”), América foi posta em ridículo por se escandalizar tanto por um seio na TV, como se estivesse 50 atrasada em relação a Itália. Num programa de 100.000.000 de espectadores em que a publicidade custa uns 5.000.000US$ ao minuto, foi mostrado um seio e causou um terramoto de contestações e um desastre das receitas de publicidade para aquela TV.
Aquele vídeo foi um dos mais vistos na Internet. Uma “newsletter” de um dos sitos mais visitados, (www.tuttogratis.com ), começou precisamente assim: “IN PRIMO PIANO Janet Jackson Scandalosa Guarda il video dello strip di Janet Jackson al Super Bowl che ha scandalizzato gli Americani!”
Recordo que uma banal relação sexual entre um homem casado e a secretária se tornou o assunto mais falado do ano a nível global só porque esse homem era Clinton, num momento em que tinha caído o império russo e reforçado a posição dos USA em primeiro lugar na cena mundial.
Curioso como até em Itália, aquelo seio que mal se via de uma famosa americana atira tanto interesse até da publicidade. Certamente não é a visão daquele seio mas o seu significado que interessa e escandaliza: todos os dias se vêm nas televisões de Itália grandes planos dos mais bonitos seios do mercado internacional da publicidade e cinema.
>>> BLOG , Ideias e sugestões para um governo global da ONU ou USA-ONU , Ideais sociais e religiosos , jov=jovem=jovens=juventude=adolecentes

No comments:

USA e ONU são dois exemplos muito diferentes de globalização. Com o contínuo desenvolvimento de Internet e novas tecnologias torna-se cada vez mais urgente um governo, justiça, ética, moral, deontologia, civilidade e boas maneiras de comportamento online e em tudo o que tem mais consequências globais, não tem fronteiras. Mas será melhor o pragmatismo de USA ou burocracias da ONU?