Saturday, August 19, 2006

Papas e a Igreja Católica no Indymedia
Os papas, (em especial o Papa João Paulo II.), e a Igreja Católica são dos principais objectivos de ataque de Indymedia:
Um dos Papas mais populares é considerado o ultimo teocrata do ocidente e eu sou ridicularizado por ser o único que o defende: “...um nojento adulador e sicofanta, o que significa que a RTP e o Pires Portugal e etc etc etc, estão isento de qualquer culpa pelo seu comportamento ridículo e degradante, a sua falta de vista e ignorância histórica..."???
Leia o que escrevi e diga-me em que se baseia:
Indy anti-Papa. Porquê?
http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=57120&cidade=1
Papa, G8 e cultura indy vistos de Itália: http://portugal.indymedia.org/ler.php?numero=56920&cidade=1 Indy no seu melhor e pior http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=56979&cidade=1
Papa: afro-americana anti-Bush ...
http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=57041&cidade=1
Papa João Paulo II., global, glocal comunismo, capitalismo e anarquismo http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=56933&cidade=1
Papa, cruzadas, Islão http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=56394&cidade=1
Anarquismo da passado presente e futuro: http://xoomer.virgilio.it/jiimm/la.htm
Foi cancelado o meu comentário a “Timor Leste: Meia ilha de … qual a responsabilidade da igreja católica no facto das populações estarem completamente dependentes da ajuda (ou não...) alimentar? Será que a passividade a que estão a condenar as pessoas também estará a contribuir para esta situação? As populações precisam de se auto-organizarem,precisam de produzir alimentos ou de ter ao seu dispor uma rede de distribuição dos mesmos controladas por eles próprios... Se isso não acontece de quem é a culpa?”
Sem as ajudas da Igreja Católica não estariam em piores condições? Agora até as ajudas são condenadas por impedirem as populações de se revoltarem contra a miséria? Morrem por dia 20.000 pessoas de fome e imagino que muitas mais morreriam sem a influência da Igreja Católica mas neste fórum querem fazer crer que até as ajudas humanitárias são negativas?
Comentei: Wojtyla: História dum pai (não) eterno :
Os meios de informação de quase todo o mundo falam só bem do Papa e neste fórum, mesmo nas versões em outras línguas, escreverem quase só o negativo mesmo com muitas mentiras sobre o Papa.
Mentiras indy:
1. “João Paulo II. - a política e a estratégia mediática deste papa precisava-se de indicações fortes e sem ambiguidades sobre o sentido da supremacia da religião católica relativamente às outras e do dever de ser crentes...” Algum Papa foi precisamente o contrário desta afirmação?
2. “O debate no euro-parlamento sobre as raízes cristãs da Europa demonstrou isto recentemente.” Não é verdade que a cultura actual da Europa tem raízes predominantemente cristãs? Onde está o mal de um Papa pedir duas palavras verdadeiras na constituição?
3. “E, naturalmente, o papa procurou tomar para si os méritos todos em relação aos derrubes dos regimes "comunistas", apresentando-se como agente no interesse da sua igreja, independentemente dos prejuízos para o equilíbrio político e social mundial.” Na única entrevista que deu depois de ser Papa, quando era convicção generalizada da sua influência na queda do comunismo, (recordemos que foi por isso que os serviços secretos da ex-URSS tentaram assassiná-lo) á pergunta se sentia responsável pela queda do comunismo, respondeu muito humildemente que não tinha sido seu mérito mas que os próprios comunistas tinham contribuído para a sua queda com a violação das liberdades e dos direitos humanos.
4. Neste fórum dizem que era autoritário e todas as pessoas que o conheceram mais de perto dizem o contrário. >>> Mais:
Papa João Paulo II., anarquismo tradicional e perspectivas para um anarquismo do futuro
http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=56990&cidade=1
Papa João Paulo II. : Homenagem ao homem vindo do comunismo e carta aberta ao futuro eleito
http://pt.indymedia.org/ler.php?numero=56897&cidade=1
Global-3: USA, ONU e Papa :A globalização será a característica fundamental deste milénio. As 3 forças fundamentais desta globalização são a eficiência dos USA, a organização da ONU e a força moral do Papa no Vaticano. >>> http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2005/03/311314.shtml
Mais em italiano:
Perché solo indy è negativo con il Papa?
Papa, il marginale delinquente del G8 di Genova, eroi per tutti gusti e giustizia o stupidaggine?
http://berlusconi-prodi.ilcannocchiale.it/?id_blogdoc=461232
Indy no seu melhor e pior
paz americana, terror nazista, comunista Papa, G8 e cultura indy vistos de Itália
Papa João Paulo II., global, glocal comunismo, capitalismo e anarquismo
Das 307 notícias encontradas a 2006-08-19 sobre Igreja Católica quase só as minhas não são contrárias e os comentários são quase todos de ofensas e ódios irracionais:
religiões, sexo, terrorismo, sublimações Os islâmicos mais ricos têm dezenas ou centenas de mulheres e condenam à morte, ou matam, ou mandam matar traidores e infiéis
"Advogado do Diabo"... ... ou filósofo em busca da verdade ou "profeta" de um mundo melhor? "Bons e maus" no Médio-Oriente, anarquismo, capitalismo ou comunismo, "No Global ou "New Global" Comentários ao Fórum
cruzadas, terroristas, culturas ... “SUPERIORIDADE OCIDENTAL”, “CRUZADA”. POLÍTICAS, HIPOCRISIAS E “IMBECILIDADE” NO JORNALISMO
Papa, cruzadas, Islão Uma universidade islâmica do Cairo, pediu oficialmente ao Papa de apresentar as desculpas em nome dos cristãos por causa das cruzadas da Idade Média contra os Muçulmanos.
Fome, miséria e contrastes da informação Num país a maioria católico como Itália, certa informação parece mais pró-islâmica. Medo, cobardia, populismo anti-americano, masoquismo ou hipocrisia?
Marxismo no seu melhor e pior O melhor da teoria marxista: as infra-estruturas determinam as superestruturas. O dinheiro e como se ganha o indispensável pela sobrevivência e pelas necessidades mais urgentes determina a política, cultura, ideologias, religião
Igreja Católica prepara-se para destruir a Amnistia Internacional
O catolicismo é parecido com o islão? Ou alguns vão buscar o pior de séculos atrás sem conhecerem as condições para compararem com o que alguns islâmicos fazem actualmente? >>> Dois milénios de obscurantismo: Inquisição .
Curioso como num fórum com tantas caricaturas contra os Papas se protesta contra as caricaturas de quem mete em ridículas crenças como a de um paraíso com 75 virgens para quem explode entre “cães infiéis”>>> As caricaturas de Maomé; pretextos e conveniências .
“…igreja católica e daqueles que a representam, uma organização à margem da lei, com quem nenhum governo deveria negociar… igreja católica é um entrave ao desenvolvimento social e económico dos países onde a sua implantação é forte”????? >>>Igreja católica, um entrave ao desenvolvimento.

No comments:

USA e ONU são dois exemplos muito diferentes de globalização. Com o contínuo desenvolvimento de Internet e novas tecnologias torna-se cada vez mais urgente um governo, justiça, ética, moral, deontologia, civilidade e boas maneiras de comportamento online e em tudo o que tem mais consequências globais, não tem fronteiras. Mas será melhor o pragmatismo de USA ou burocracias da ONU?