Saturday, March 03, 2007

Time, paz, pacifismo, terrorismo, inteligência e populismo no jornalismo e informação do futuro.
A paz é popular dos pacifistas como o terrorismo e sequestros são populares em certo mundo árabe.
Time, (1) parece-me a publicação mais inteligente na arte de administrar o populismo da informação.
Tenho um conceito muito próprio sobre a relatividade da inteligência: arte de estabelecer prioridades. Numa publicação comercial a arte do jornalista consiste sobretudo na arte de estabelecer prioridades entre inteligente utilidade e popular satisfação das emoções dos leitores ou populismo.
Por exemplo Bill Gates, (2), é dos mais amados das elites económicas e da maioria da sociedade média e dos voluntários com uma sensibilidade atenta aos mais pobres, mas é dos mais odiados no fórum mais popular de Internet: Indymedia o fórum que eu chamo ff=fórum dos falidos, (3).
Os falidos caracterizam-se sobretudo pela ineficiência, frustração, agressividade e ódio contra os vencedores. Sendo Bill Gates o mais eficiente não só economicamente mas também em beneficência e popularidade torna-se uma vítima preferencial dos falidos.
Quando Time deu a capa a Bill e Melinda Gates e ao cantor Bono pela beneficência que fazem eu senti uma grande simpatia por Time por me identificar com os objectivos que promovem. Quando deu a capa a “You” e não ao presidente do Irão Ahmadinejad ou ao cómico italiano Grillo que foram mencionados como os mais populares, eu pensei que Time estava a ser mais inteligente do que populista.
O Presidente do Irão Ahmadinejad parece-me a personagem actual mais semelhante a Hitler, (depois da morte de Saddam). Ameaça fazer desaparecer Israel do mapa e nega os crimes de Hitler. Recordo que um historiador foi recentemente condenado a 3 anos de prisão na Áustria por negar os crimes de Hitler 17 anos atrás. O historiador disse que era verdade que tinha negado os crimes de Hitler 17 atrás mas se tinha enganado. Apesar disso foi condenado. Ao contrário do presidente do Irão que não só não é condenado mas é apresentado como um herói na melhor publicação ocidental. Só o facto de o mencionarem e de lhe darem publicidade foi para a minha sensibilidade uma emoção negativa em relação à revista Time. Se fosse considerado personagem do Time seria para mi pior da votação de 94% dos telespectadores de uma TV árabe a favor do sequestro de ocidentais, inclusive voluntárias. Quando as duas voluntárias italianas, (Simone ), estavam sequestradas, uma sondagem de opinião de uma TV árabe perguntava se era justo sequestrarem ocidentais, inclusive voluntárias. E 94% respondeu que sim. Aqui se vê como a diferença de valores escandaliza uns e outros não. Recordo que aquelas duas voluntárias italianas pareciam mais simpatizantes com Saddam do que com Bush ou Berlusconi que naquele período tinham soldados no Iraque. As duas voluntárias italianas agradeceram primeiro aos sequestradores árabes de as terem libertado do que ao Governo italiano que possivelmente pagou uma enorme soma pela sua libertação.
Em tudo isto se vê como o sequestro de voluntárias humanitárias é tão popular em certo mundo árabe como o pacifismo anti-americano é muito popular em Itália. Mas com este pacifismo italiano e este terrorismo islâmico não corremos o risco de dar mais poder aos povos menos pacifistas e mais terroristas?
O mais popular cómico pacifista italiano, Beppe Grillo, (4), figura em segundo lugar mencionado de Time. Eu penso que o populismo pacifista de Grillo tem as suas raízes num nacionalismo patriótico semelhante ao de Hitler e Mussolini. E penso que esse nacionalismo patriótico é popular por um complexo de inferioridade de Itália em relação aos USA. Itália foi libertada dos americanos do nazismo, fascismo e comunismo. Tanto da extrema direita como da extrema esquerda alimentam um ódio anti-americano que em minha opinião é o mais irracional do mundo. Parece-me que precisamente quando Itália foi invadida dos miseráveis do mundo comunista após a queda do muro de Berlim, principalmente dos albaneses, quando seria lógico que os italianos pensassem que seriam como os albaneses se não fossem os americanos, o anti-americanismo, (5), aumentou.
As emoções são irracionais. Os comunistas italianos, perdendo o apoio da potência comunista da ex-URSS, procuraram nova potência anti-americana, o terrorismo islâmico na falta de melhor.
Mas, em minha opinião, estão a retardar a pacificação das democracias que os americanos criaram com as armas. É muito popular dizer que as democracias não se exportam com as armas mas na realidade se não fossem os americanos a Europa podia sofrer de Saddam, (ou de outro ditador árabe que se apoderasse o petróleo no Médio Oriente), uma ameaça pior à de Hitler.
Saddam era um admirador de Hitler, tinha o mesmo espírito guerreiro e militarista de Hitler, e tinha projectos de apoderar-se do petróleo no Médio Oriente. Imagino que seria fácil se não fossem os americanos.
Com a morte de Saddam, (6), o presidente do Irão agradece aos americanos a desaparição do incómodo e parece pretender o seu posto. O facto de ser próprio uma publicação americana que o transforma em herói causa-me inquietação.
>>>Mais:
Paz: dos pacifistas de Che Guevara à Neo-ONU, da luta à ...Informação, deformação e censura no comunismo, capitalismo, islão ...
(1) Mais sobre Time em Italiano:
Time, Bill Gates, "You", Ahmadinejad, Grillo, Hitler, Mussolini, Mao, Lenin, Bush, informazione intelligente e populista.
(2) Mais sobre Bill Gates:
Bill Gates, Bill Clinton, Che Guevara, AIDS, mortos de fome e Neo ...Bill Gates fan club: voluntários de acção social, beneficência ...Turismo no espaço e fome na terra, intelligência de Bill Gates e ...Iraque, Saddam, Bush, e pacifistas de Indymedia Bill Gates2008 eo PROFETA DO LIMPA O CU AO GUARDANAPO ...
(3) Mais sobre Indymedia, o fórum que eu chamo ff=fórum dos falidos:
USA na Indymedia, vistos de um “Advogado do Diabo”, Neo ...
Neo-forum-ONU-VATICANO-GATES-GLOCAL-MULTINACIONAIS-USA-ISRAEL...
Antiamericanismo e pacifismo all’italiana http://neo-machiavelli.ilcannocchiale.it/?id_blogdoc=1387543
Perché l’antiamericanismo Occidentale? Perchè più dei giovani in Italia che nel Vietnam sono antiamericani? http://neo-machiavelli.ilcannocchiale.it/?id_blogdoc=1387155
ffff=Filosofia de um falido no fórum dos falidos Um falido artista ...Dffff=Diário de um falido no fórum dos fanáticos falidos, como o ...Fffff=Filosofia de um falido no fff=fórum dos fanáticos falidos ...Fzn=filme Zé Ninguém no fff=fórum dos fanáticos falidos ...Neo-forum-ONU-VATICANO-GATES-GLOCAL-MULTINACIONAIS-USA-ISRAEL
LIVROS EM PREPARAÇÃO, procuro colaboradores e editor...
Indymedia na defesa de crimes, delinquentes, ditadores ...
Em italiano:
Informazione indymedia: come Saddam dal peggiore al 100%
Time, Bill Gates, "You", Ahmadinejad, Grillo, Hitler, Mussolini, Mao, Lenin, Bush, informazione intelligente e populista
Ragazzi di quindici-sedici anni … fans de Indymedia, Grillo, Rai3 e anti-americanismo
Pax, pace, pacifisti, pacifinti, anti-americanismo, informazione, credenze e verità
Verdi, Vicenza, anti-americanismo, pacifismo, ecologia o stupidità?

(4) Mais sobre Beppe Grillo em Italiano:
Politica populista de certa informazione e del Grillo che più canta? Grillo: critica intelligente o populismo con danni collaterali? Grillo, ricariche telefoniche, intelligenza, furbizia, populismo e giustizia o stupidità? Ricariche telefoniche: vittoria o ridicolo? Ricariche telefoniche, dichiarazione unica, politica, informazione, intelligenza e populismo Telefonia, consumatori, politica e informazione intelligente o populista? Rai3: servizio pubblico o del governo?
(5) Mais sobre anti-americanismo:
Anti-americanismo, pacifismo parcial e alargamento da base militar americana a Vicenza, (Itália).Anti-americanismo, maniqueismo, e anti-semitismo nazista...
Neo-USA-islão-Huntington-Chomsky-Indymedia e futuro democrático
(6) Mais sobre Saddam:
Iraque, torturas, Saddam, USA, opinião pública, nova informação ...ONU, Saddam, pena de morte, e civilidade mafiosa italiana ...Saddam, pena de morte, civilidade americana, mafiosa, de Indymedia ...
Saddam e pena di morte visti de USA, Europa e de un Neo-MachiavelliItalia, Onu, pena di morte e civiltà o stupidità? Pena di morte, Onu, politica e teoria della relatività della civiltà, intelligenza o stupidità? Etica, morte, pena de morte e legalità o stupidità?
Mais em Italiano:
Pax, pace, pacifisti, pacifinti, anti-americanismo, informazione, credenze e verità
Pacifisti all’italiana: sempre della parte giusta o sbagliata?
Pax, pace, pacifisti, pacifinti, anti-americanismo, informazione, credenze e verità
Mussolini pacifista? Verità storica e misteri delle credenze, opinioni, giornalismo e informazione
Iraq: Berlusconi, "ministro della terrorista" etica globale e della porta a canto (locale)
Iraq, pace, petrolio, Berlusconi, Bush, etica, intelligenza e stupidagine
Intelligenza, etica e civiltà di destra e sinistra
Bush, Saddam, Osama Bin Laden, Rai3, cultura e realtà visti da sinistra
Guerre umanitarie e comici Rai
Politica di piazze, G8 di Genova e votare Berlusconi o Prodi?
Anti-americanismo: pro-Papa, Che Guevara, Saddam, Albania …
Vicenza, pacifismo o anti-americanismo? Rai servizio pubblico o del terrorismo e comunismo?
Verdi, Vicenza, anti-americanismo, pacifismo, ecologia o stupidità?
Giornalismo, opinione pubblica, censura, politica, anti-americanismo o egemonia culturale della sinistra?
Antiamericano ed antioccidentale viscerale" visto da un “occidentale”
Terrorismo, pace, guerra, bugie, verità, demagogia, populismo, civiltà e relatività dell’intelligenza
Charles Swift, come David, come Che Guevara, eroi all’italiana
ABU OMAR, SEQUESTRO DE TERRORISTI, CIA, SISMI, BRUTTI, MARESCIALLO, relatività dell' intelligenza e giustizia o stupidità?
Che Guevara, Bill Gates e teoria della relatività dell’intelligenza, stupidità, eroismo, rivoluzionari, altruismo, guerra e pace.
Che guevara, Eugenio Scalfari, Israel, USA, Cana, … e anti-americanismo della vecchia Italia Guerre, pace, Gino Strada e l’anti-americanismo de Rai3
Vinti, perdenti, no-global, Che Guevara, eroi rivoluzionari o stupidi reazionari?
Milosevic, pace, politica e informazione o vergogna? (Sondaggio)
Che Guevara: idolo o caricatura di certa sinistra? (Sondaggio)
Che Guevara: eroi della vecchia o nuova Italia?
Che Guevara: mito e eroi dei sconfitti
Pacifisti da Che Guevara, eroi della porta accanto ed etica americana
TERRORISMO E MISSIONE DI “CIVILTÀ” DI PACE OD OCCUPAZIONE IN IRAK? FIDEL CASTRO, CHE GUEVARA, COMUNISMO, USA E CUBA VISTI DALL'ITALIA
Volontari umanitari e pacifiste rapite, torture, civiltà occidentale Civiltà superiore de Berlusconi, Papa, Bush, Osama Bin Laden, Oriana Fallaci e Magdy Allam
11 settembre 2001, verità o bufale e danni delle buone intenzioni? Antiamericanismo e simpatie con il terrorismo islamico?

No comments:

USA e ONU são dois exemplos muito diferentes de globalização. Com o contínuo desenvolvimento de Internet e novas tecnologias torna-se cada vez mais urgente um governo, justiça, ética, moral, deontologia, civilidade e boas maneiras de comportamento online e em tudo o que tem mais consequências globais, não tem fronteiras. Mas será melhor o pragmatismo de USA ou burocracias da ONU?