Monday, January 15, 2007

Informação, deformação e censura no comunismo, capitalismo, islão, anarquia e Indymedia
A informação das hierarquias políticas, económicas ou religiosas passou para o povo. Atingimos a melhor informação possível?
O argumento do livro “Sostiene Pereira” trata de um morto numa ditadura capitalista, (Portugal de Salazar), por motivos de opinião num jornal. Creio que eram raridades feitas secretamente ou criminal mais ou menos à margem da lei pois se conhecidas causariam grande escândalo. No comunismo mais radical só se divulgava a voz dos ditos “representates do povo” e as vozes dicidentes eram abafadas com tortura e morte, aos milhares sem causar escândalo. Pior só em algumas ditaduras islâmicas. No pior capitalismo só quem tinha os meios económicos podia comprar os meios informativos e informava do que lhe convinha. Mas com Internet qualquer um pode chegar a um fórum e divulgar livremente a sua própra informação ou criar o seu blog sem censura. Mas esse blog pode ficar perdido entre milhões que por terem melhores tecnologias, meios ou publicidade são mais divulgados.
Chegámos ao melhor da informação para melhor democracia, melhor cultura, melhor justiça, melhor ética e melhor política?
Creio que as melhores democracias em estilo ocidental se baseiam na melhor informação. Mas não há informação ideal imperfeita. A liberdade é fundamental. Mas os melhores meios económicos, tecnológicos e de saber condicionam sempre a prioridade da informação. Creio que o maior perigo resulta do populismo menos inteligente a prevalecer sobre a intelligência de elites e peritos impopulares.
O anterior Papa João Paulo II foi em certo tempo o único cardeal polaco com visto para se deslocar a Roma. Era chamado quase todas as semanas a um interrogatorio da policia do partido. Falava um discurso religioso e foi considerado inofensivo. Quando se tornou Papa reconheceram a sua influência e tentaram matá-lo. Na Rússia foi assassinada uma jornalista e causou grande escândalo. Mas muitos são assassinados do terrorismo islâmico sem causarem tanto escândalo.
Nas melhores democracias ocidentais o meio mais inteligente ou “esperto” de manipular a informação parece-me Indymedia. Certas verdades são canceladas e substituídas por mentiras “politicamente correctas”. As verdades pró-americanas são abafadas com comentários e ofensas ou canceladas e substituídas por mentiras anti-americanas. Dos árabes dificilmente se encontram informações negativas. Sobretudo se são anti-americanos.
Comentários a Arcebispo Polaco forçado a demitir-se por ligações ao partido Comunista :
Profeta+Infiel, (meu último nome fórum):
Se um Arcebispo Polaco tinha ligações ao partido Comunista era uma virtude, um pecado "venial" ou um pecado "mortal"?
É um heroi, ou uma vergonha do cristianismo?
A sua colaboração com o regime comunista polaco, responsável por perseguições e homicídios políticos, torna-o responsável dos mesmos crimes?
Diácono em 09-01-2007:
Não, claro que não.
Eu comentei um que escreveu: "A igreja...estar sempre ao lado do poder"
Poucas vezes nos últimos tempos.
O meu comentário anterior foi cancelado, e em sua substituição foi colocado um comentário oposto ao meu: “Sempre esteve nos últimos tempos.” Imagino que muitos nem comprendem o sentido de um comentário a criticar o meu mas na sua ausência. Voltei a comentar:
Sempre esteve nos últimos tempos. ?
Esteve o qué? Onde, quando e porquè?
"colaboração com o regime comunista"? Um crime?
Informava o regime comunista para obter um passaporte que lhe permitiu estudar na Alemanha capitalista onde coneceu o futuro Papa Ratzinger. Crime ou virtude? Inteligência ou estupidez? Parece que foi o único que teve este previlegio e sempre quando regressava dos seus estudos na Alemanha tinha de devolver o seu passaporte para o retirar com muitas burocracias cada vez que voltava a sair. Crime ou sobrevivência intelectual?
A minha impressão actual é que muita informação repetindo mentiras populares e negando verdades impopulares contribui para a cultura, governo e política dos populares menos inteligentes e falidos.
A melhor hierarquia actual parece-me ser a da Igreja católica com o Papa a Roma e as sucessivas hierarquias regionais. É uma hierarquia religiosa e moral que atingiu o máximo com o Papa João paulo II que teve enorme influência na queda da ditadura comista mas não alinhou no capitalismo selvagem. Globalizar a justiça passou a ser o melhor da melhor religião, em minha opinião, que naturalmente não será uma opinião oposta a quase todos de outras crenças e muitos descrentes.
Em vez de criticar abertamente a censura escrevi com auto-censura: Informação, deformação e censura no comunismo, capitalismo, islão e anarquia. Falei só bem da anarquia seguindo a filosofia pragmátima americana e o ditado popular: “Não se apanham moscas com vinagre mas sim com mel”. Mas mesmo assim desapareceu e não aparece na procura no fórum. Mas como quem censura e quer dizer que não censura, no mesmo dia apareceu este post:
AVISO - VERGONHA DE CENSURA: Um ou mais moderadores do indymedia fazem censura, mentem e manipulam informação para enganar os leitores. PROTESTE E PEÇA A DEMISSÃO DO RESPONSÁVEL:
Curioso como cancelaram o meu comentário:
Será um post dos moderadores para dizerem que são tão livres que publicam quem os critica?
Porque não cancelaram este post e cancelaram outros com verdades deixando mentiras? Porque cancelaram postes com verdades a contestarem mentiras aqui publicadas? Não é mais vergonhoso concelaram comentários com verdades para colocarem mentiras em seu posto?
Mas não cancelaram: “Se o leitor posta alguma informação ou opinião que não convenha aos lobbies abortista, homossexual e ateísta, por exemplo, a postagem é CENSURADA ou ADULTERADA, com vistas a manipular o debate.
Infelizmente, isso é prática comum de algum/a/s censor/a/es manipulador/a/es do Indymedia, com a conivência ou omissão dos demais.”>>> AVISO - VERGONHA DE CENSURA: Um ou mais moderadores do indymedia fazem censura, mentem e manipulam informação para enganar os leitores. PROTESTE E PEÇA A DEMISSÃO DO RESPONSÁVEL
“George W Bush quer enviar mais tropas para o Iraque (mais 21.500 soldados) e engordar assim o complexo militar-industrial. O novo Congresso dos EUA tem o poder de impedi-lo — mas falta saber se o utilizará. A proposta de escalada de Bush tornará o mundo inteiro menos seguro, provocará mais devastação e tornará mais difícil por termo à guerra. Os povos de todo o mundo levantam-se em protesto, inclusive o dos EUA.
Assine a petição internacional pelo bloqueio da escalada no Iraque”. >>> bloquear a escalada no iraque
Esta opinião é muito popular em Itália e os meios de informação repetem que 60% dos americanos são contrários a esta operação de Bush.
Eu acredito mais na inteligência das elites americanas do que no populismo italiano ou americano. Penso que o anti-americanismo italiano condiciona mais da razão. Penso que Bush e Berlusconi são dos políticos mais inteligentes da actualidade e mais chamados de estúpidos pelos falidos menos inteligentes. Penso que o populismo menos inteligente é dos piores perigos da política actual.
>>>Mais:
Anti-americanismo, maniqueismo, e anti-semitismo nazista...
Fome, capitalismo, comunismo, anarquia, guerra e informação ...
Neo-forum-ONU-VATICANO-GATES-GLOCAL-MULTINACIONAIS-USA-ISRAEL Em ...
Bill Gates, Bill Clinton, Che Guevara, AIDS, mortos de fome e Neo ...
Bill Gates fan club: voluntários de acção social, beneficência ...
Paz: dos pacifistas de Che Guevara à Neo-ONU, da luta à ...
Indymedia na defesa de crimes, delinquentes, ditadores, terroristas ... e curiosidades de certa informação
Che Guevara, Milosevic, Al Zarqawi ea defesa dos falidos de certa ...
Dresden, Vietname, Hiroshima, Iraque, nazismo, comunismo...
Neo-capitalismo, Neo-comunismo, Neo-anarquia, Neo-ONU ...
ffff=Filosofia de um falido no fórum dos falidos Um falido artista ...
Saddam, pena de morte, civilidade americana, mafiosa,Indymedia
Dffff=Diário de um falido no fórum dos fanáticos falidos, como o ...
Fffff=Filosofia de um falido no fff=fórum dos fanáticos falidos ...
Bush, Iraque, Vietname, Saddam, USA, CIA, legalidade e ...
PTVnf=ideias para programa de TV revolucionário da justiça ...
Papas e a Igreja Católica no Indymedia
Bill Gates no fórum de Indymedia
G8-Indymedia-indyarabe-paz-Médio Oriente: violência dos falidos, inteligência das elites, USA e Neo-ONU para a paz mundialPaz: dos pacifistas de Che Guevara à Neo-ONU, da luta à colaboração de classes
O capitalismo no fórum Indymedia
Iraque, Saddam, Bush, e pacifistas de Indymedia
LIVROS EM PREPARAÇÃO, procuro colaboradores e editor. Talvez ...
Complot 11/9, jornalismo, história, psicologia, sociologia e ...
Fzn=filme Zé Ninguém no fff=fórum dos fanáticos falidos ...
Jornalismo à italiana: Fallujah, o “massacre oculto”, “verdade”
Juizes com juízo precisam-se ... Justiça ou vergonha, estupidez ...
Iraque, torturas, Saddam, USA, opinião pública, nova informação ...
Turismo no espaço e fome na terra, intelligência de Bill Gates e ...
Prodi, Bush, Bin Laden, Saddam, Iraque, Afeganistão, Vietname ...
Indymedia e curiosidades de certa informação Milosevic é ...
USA, EUA: “nosso” melhor e pior Os USA, (não usar EUA ) ...
USA na Indymedia, vistos de um “Advogado do Diabo”, Neo ...
ONU, Saddam, pena de morte, e civilidade mafiosa italiana Creio ...
Pena de morte, civilidade, justiça e ética global Lutar contra a ...
Verdades anarquistas ou antiamericanismo e arte de desinformar ...
PAZ E PACIFISMOS PARCIAIS NO FÓRUM DE INDYMEDIA ...
Extremistas cristãos ou anarquistas fundamentalistas anti-cristãos
Israel-USA-Cia no ff, (ff=fórum dos falidos) Considerava-oo “meu ...
G8-Indymedia-indyarabe-paz-Médio Oriente: violência dos falidos ...
Papas ea Igreja Católica no Indymedia Os papas, (em especial o ...
ONU, torturas, Berlusconi, superioridade da civili...
Neo-USA-islão-Huntington-Chomsky-Indymedia e futuro democrático
Ffff=Filosofia de um falido no fórum dos falidos, (ideias para ...
O SEIO DE JANET JACKSON, CLINTON-MONICA, CULTURA AMERICANA
USA, prolongar uma meia-vida ou salvar milhões de ...
Iraque, mortos, orgasmo Indymedia e indyarabe, informação árabe
Noam Chomsky, Che Guevara eo populismo anti-americano ...
Indymedia ou indyarabe? Informação ou deformação de ódio ...
Noam Chomsky, inteligência, verdade ou populismo anti-americano Doações, publicidade ética e ideias para um mundo melhor ...
PPPP=filosofia do passado presente e futuro, ensaio para uma nova filosofia política neo-maquiavélicaDresden, Vietname, Hiroshima, Iraque, nazismo, comunismo, dias da memória, anti-americanismo e marxismo cultural da informação ocidental
Iraque, torturas, Saddam, USA, opinião pública, nova informação e história
G8, Neo-ONU, Israel, Palestina, Líbano e contra-informação Indyarabe
Violência, anarquismo, ditadores, democracias e ideias para a paz num futuro global
Cia, parlamentares europeus e inteligência ou estupidez em política?
Sadismo, barbaridades, terrorismo e mistérios da informação, jornalismo e opinião pública
Bill Gates, Berlusconi, milionários, beneficência, saúde, educação e instrução
Bill Gates anunciou que em 2008 deixará os negócios para dar prioridade à beneficência Gates2008: só beneficência, educação e instrução
Bill Gates e nova anarquia americana
Informação populista, manifestantes, criminalidade, terrorismo, polícias, tribunais e políticos.
Estaline, ditaduras, CMI e anarquia no seu melhor e pior
Paz e processo a Bush ou aos pacifistas parciais de Saddam, Che Guevara e Osama?
Salvar milhões com algumas torturas a mais...?
Porquê fazer doações? Um estudo científico revelou ...
O capitalismo no fórum Indymedia Anarquia e estrema esquerda ...

Mais em italiano:
Anti-americanismo all’italiana
Anti-americanismo in Italia: verità, tabù, credenze, intelligenza, populismo o stupidità?(Sondaggio )

No comments:

USA e ONU são dois exemplos muito diferentes de globalização. Com o contínuo desenvolvimento de Internet e novas tecnologias torna-se cada vez mais urgente um governo, justiça, ética, moral, deontologia, civilidade e boas maneiras de comportamento online e em tudo o que tem mais consequências globais, não tem fronteiras. Mas será melhor o pragmatismo de USA ou burocracias da ONU?